FRI-SABOR

área  :  600.00 m²  |  ano  :  2011  |  Boa Viagem  :  Recife


As cores e as formas da marca dominam a cena na arquitetura para a Fri-Sabor.

As sorveterias Fri-Sabor são, desde a década de 50, uma das mais deliciosas e queridas marcas pernambucanas  —  e a nossa equipe assina a arquitetura para a suas lojas a partir de 2009. Os espaços aparecem mais atuais, leves, confortáveis e arrojados  —  das pequenas filiais às flagship stores.

A Fri-Sabor de Boa Viagem dá um paço à frente  —  a casa aparece batizada de Fri-Sabor Gourmet, e é apresentada como flagship store da marca. A maior, mais ambiciosa e mais sofisticada loja  —  em uma agitada esquina da Avenida Domingos Ferreira  —  é um espaço conceitual, riscado sob medida para ser a vitrine da arquitetura da Fri-Sabor.

A pegada é arrojada, retrô e futurista  —  uma versão de como seria o futuro imaginado por alguém na década de 50, quando a Fri-Sabor abriu as portas pela primeira vez no bairro da Boa Vista, Recife. Assim como no desenho animado Os Jetsons, um futuro alegre, colorido e encantadoramente delicioso. A arquitetura é mistura fina de formas aerodinâmicas.

+ saiba mais

A fachada  —  em chapas de alumínio brancas  —  embala uma loja de formas vagamente inspiradas na arquitetura streamline americana dos anos 50. As chapas de alumínio contracenam com o mosaico em pastilhas coloridas que fazem o desenho da logomarca. A loja  —  com 600 m2 de área  —  é cercada por agradáveis áreas verdes.

As cores e formas da marca dominam a cena, em espaços amplos e claros. As formas da fachada invadem os ambientes da loja, em um clima futurista e divertido. À entrada, o pé-direito alto faz uma atmosfera ampla e atraente. O andar térreo abriga a área de atendimento e um agradável salão, aberto para os jardins.

A área de atendimento é espaçosa e confortável, e a luz natural invade os ambientes através de largas janelas. Ao fundo, as formas circulares  —  e em pastilhas vermelhas e amarelas  —  abrigam os lavabos. As cores e as formas se cruzam em uma deliciosa composição de curvas e retas.

As cadeiras em resina branca  —  assinadas por Ross Lovegrove  —  entram no clima futurista da casa. Na área externa, um aprazível pátio, com jardins, mesas, bancos e cadeiras. A Fri-Sabor Gourmet apresenta ainda, no andar superior, uma ampla área para festas.

Pin It on Pinterest

Share This