FORNERIA 1121

área  :  340.00 m²  |  ano  :  2016  |  Aflitos  :  Recife


A reforma de uma casa do século XVIII abre espaço para a atmosfera arrojada e antenada da Forneria 1121.

A fachada é preservada e apresenta as grades, apliques, frisos e esquadrias originais plenamente restaurados. Ao lado da pintura branca e da madeira, acréscimos em chapas de alumínio douradas dão o tom o espaço interno.

A área é de 340.00 m², e a capacidade é para 120 pessoas. A estrutura da casa existente é igualmente mantida e preservada  —  a planta baixa ganha apenas o acréscimo da área do bar e dos banheiros, erguidos na parte externa traseira.

A arquitetura de interiores acomoda vários itens originais  —  a exemplo de grande parte dos pisos, além das esquadrias e grades em madeira e das paredes azulejadas. Ao centro do espaço, as estrelas da casa   —  dois grandes fornos em terracota.

A cozinha envidraçada apresenta, assim que se cruza a porta do restaurante, os dois fornos de pizza  —  construídos no próprio local pela Fornoflex e com acabamento em pastilhas douradas, as peças dominam a cena e são a base do cardápio da forneria.

A ambientação conta com paredes em pintura branca, detalhes em alumínio dourado e luminárias pendentes artesanais. As cadeiras são as Navy Chair  —  originalmente produzidas para a marinha americana na década de 40, e fabricadas pela Emeco, as peças são ícones do design.

A área externa, ao fundo, acomoda um agradável espaço com toldo em lona da Zetaflex e jardim vertical executado pela Ecogreen.

Pin It on Pinterest

Share This