FIAT

área  :  430.00 m²  |  ano  :  2015  |  Boa Viagem  :  Recife


Ampla, atual e funcional  —  a sede da Fiat na cidade do Recife ocupa uma generosa área em uma torre comercial, projetada sob medida para abrigar as suas atividades.

A arquitetura envolve a alteração e a adaptação da planta baixa de um andar completo do edifício, assim como a seleção e paginação dos materiais de acabamento, a luminotécnica, a climatização e a automação.

A ambientação é uma antenada mistura de formas e cores  —  em uma composição que alia arte e artesanato pernambucanos a bons exemplos de design italiano e marcenaria desenhada especialmente para cada espaço.

As áreas de trabalho apresentam piso em carpete da Interface. Na copa e nos lavatórios, em nanoglass. A cor vermelha amarra a atmosfera dos vários ambientes  —  a começar pelas paredes da caixa central do escritório, que envolvem a circulação vertical do prédio, os lavatórios e o arquivo. A pintura vermelha aparece ainda no teto dos halls de acesso, da área de trabalho dos colaboradores e dos lavatórios.

A recepção ganha sofá Carbono 104 e poltronas da Italica Casa. As baquetas em acrílico da italiana Kartell fazem par com os bonecos em madeira de Mestre Heleno dos Bonecos, artesanato de Tracunhaém. No hall de acesso à área de trabalho, colagem em papel de Pragana. Na sala da gerência, mesas e cadeiras de Charles e Ray Eames, poltronas de Pierre Paulin e peças em argila de Tracunhaém. Na área dos colaboradores, coleção de xilogravuras.

O mix de arte, artesanato e design aparece em cada um dos espaços, em peças da Amparo 60, Sobrado 7, Italica Casa e Casa Ofício. A Novo Projeto é responsável pela execução da marcenaria desenhada pela nossa equipe.

Pin It on Pinterest

Share This