FERREIRO CAFÉ

área  :  240.00 m²  |  ano  :  2011  |  Fortaleza  :  Ceará


A atmosfera arrojada e sofisticada dá as cartas na arquitetura para o Ferreiro Café em Fortaleza.

A casa  —  aberta em 2004, e comandada pelo pernambucano Grupo Dias  —  afirmou-se como uma das melhores mesas da cidade.

A nossa equipe  —  que assina o projeto original  —  volta à cena em 2011 para atualizar o espaço, uma área ampla e agradável próxima aos cinemas em um shopping center.

A arquitetura é pop, alegre e irreverente  —  uma antenada mistura de formas arrojadas e cores de alto impacto visual, que conspiram para a atmosfera atual e cosmopolita do restaurante.

A alteração das cores e a atualização de alguns materiais e elementos de projeto deixam a casa atraente e ainda mais instigante. As cores originais  —  amarelo e laranja  —  cedem lugar ao azul turquesa e roxo, em um mix cheio de personalidade.

O piso  —  antes em porcelanato claro  —  aparece em laminado de madeira escura. As luminárias sobre o bar são as Copper Shade, do britânico Tom Dixon. Os toaletes aparecem igualmente renovados, com listas em preto e branco e peças da Deca.

A área livre, as formas arrojadas e muita luz natural fazem um espaço amplo e confortável, com o pé-direito alto e generosas janelas abertas para a paisagem. Acesse  —  na galeria de arquitetura comercial  —  o projeto original, de 2004.

Pin It on Pinterest

Share This