FESTA | CENOGRAFIA

área  :  520.00 m²  |  ano  :  2010  |  Apipucos  :  Recife


A Engenho de Gastronomia é uma bem cuidada e elaborada revista bimestral voltada aos amantes da boa mesa.

A edição número 36 marca os seis anos da revista  —  comemorados em uma festa na Usina Dois Irmãos com cenografia assinada pela nossa equipe.

A edição de aniversário é dedicada à tradição. Em suas páginas, quinze restaurantes que fizeram  —  e fazem  —  história na cidade do Recife. O grande homenageado é o restaurante Leite.

O restaurante Leite é o mais antigo da América Latina, aberto há 127 anos. Merecidamente, é destaque na capa  —  e a nossa equipe, por haver assinado a arquitetura para a sua reforma em 2009, se faz presente na festa.

O espaço para a festa, em Apipucos, fica em um edifício histórico de uma antiga usina, cercado por uma agradável área externa  —  jardins, gramados e praças. A cenografia para a festa é simples e descontraída, além de inspirada no projeto para o Leite.

+ saiba mais

A Usina Dois Irmãos é naturalmente impactante  —  o alto pé-direito contracena com telhas e tijolos aparentes. A cenografia aproveita o melhor da atmosfera elegante e despojada do local, e acrescenta elementos que fazem referência ao restaurante Leite, em meio a muito espaço livre e confortáveis áreas de estar.

As áreas de estar são posicionadas ao redor de um grande espaço livre central. As poltronas, sofás e pufes na cor branca contracenam suavemente com as paredes em tijolos aparentes e com o piso em placas de cimento. As folhagens aquecem a cena, trazendo para a festa um pouco dos jardins da usina. As cortinas nas janelas e os grandes lustres são as estrelas, fazendo referência direta aos elementos mais marcantes de nosso projeto para o Leite.

As cores, formas e elementos cenográficos são pinçados para acentuar a atmosfera desejada  —  sofisticada e descontraída. A cenografia evoca a tradição  —  o tema da revista  —  em meio a um espaço atual e com muito clima.

Pin It on Pinterest

Share This