DONA SANTA | SANTO HOMEM

área  :  1600.00 m²  |  ano  :  2004  |  Boa Viagem  :  Recife


A Dona Santa | Santo Homem é uma megastore de moda feminina e masculina.

Aberta em 1995, a loja passa por uma abrangente ampliação em 2004  —  a anexação de uma casa vizinha fornece o espaço necessário para que a área total salte de 450.00 m² para 1600.00 m².

As obras são extensas e significativas  —  a casa existente ao lado da loja é totalmente demolida e dá lugar a uma edificação com quatro andares de showroom, conectada ao espaço original por um grande átrio.

A arquitetura é atual e arrojada. À entrada da loja, o átrio, com pé-direito de cinco metros, abriga uma agradável área de estar. Ao lado, a alongada mesa em mármore faz par com uma grande curva em gesso, na cor dourada. Ao fundo, um jambeiro  —  que existia no terreno e foi preservado  —  integra-se ao átrio.

As cores da marca da loja são na arquitetura  —  preto, dourado e branco. As áreas de exposição são amplas e confortáveis. Peças de marcas nacionais e internacionais são expostas em módulos sobre rodízios, em laca branca e desenhados sob medida, que podem ser relocados de acordo com a mudança das coleções.

+ saiba mais

As escadas apresentam elegantes guarda-corpos em vidro, e a caixa do elevador é revestida em chapas de alumínio na cor dourada, as mesmas usadas na fachada. A luminotécnica é assinada pela nossa equipe, bem como a coordenação da automação e sistemas.

Na ambientação, peças ícones do design modernista  —  assinadas por nomes como Arne Jacobsen e Eero Saarinen  —  se espalham pela loja. No café, muita transparência  —  vidro e cadeiras em acrílico, de Philippe Starck para a Kartell.

Pin It on Pinterest

Share This