DESFILE DE MODA | CENOGRAFIA

área  :  200.00 m²  |  ano  :  2007  |  Apipucos  :  Recife


A obra da prefeitura da cidade no calçadão da avenida Boa Viagem  —  passarela dos verões recifenses  —  é o ponto de partida para a cenografia do desfile da coleção de verão 2007 da Dona Santa | Santo Homem.

O cenário é a Usina Dois Irmãos  —  uma casa de eventos e recepções localizada em Apipucos, Recife. Instalada em um edifício histórico, a casa conta com um salão climatizado de 530.00 m², integrado à área externa  —  jardins, gramados, pisos e ruína preservada de antiga chaminé da usina.

A organização para o desfile acontece na mesma época em que a prefeitura da cidade do Recife realiza uma equivocada obra na Avenida Boa Viagem, removendo da calçada as elegantes ondas e jangadas em pedra portuguesa  —  desenho já incorporado à memória afetiva do bairro  —  e assentando em seu lugar um impessoal piso em blocos de cimento.

Já na fachada, projeções de pequenas jangadas apresentam a cenografia como protesto contra a obra realizada na praia. No interior do salão climatizado da Usina, muitas cores na decoração  —  e mais projeções de jangadas, em uma iluminação que muda constantemente de cor.

+ saiba mais

Antes do desfile, a passarela permanece coberta por um plástico preto  —  ao fundo da passarela, uma jangada de verdade, com vela customizada, faz referência à avenida Boa Viagem. Ao início do desfile, a passarela é descoberta, revelando um padrão geométrico nas cores da estação.

O quadriculado é desenhado especialmente para a ocasião, e executado em vinil colorido. Em ambos os lados da passarela, amarrados ao teto, grandes pendentes executados com tecido customizado para o desfile.

Ao fundo da passarela, três peças em compensado com acabamento em pintura branca fazem referência às ondas de praia, e também às velas das jangadas. As cores cítricas, tendência da moda no verão 2007 | 2008, arrematam a atmosfera casual da cenografia.

 

Pin It on Pinterest

Share This