DESENHO DESIGN

área  :  220.00 m²  |  ano  :  2011  |  Boa Viagem  :  Recife


A antenada Desenho Design é uma arrojada loja de arte, objetos e peças de design.

Aberta em 2004, a casa rapidamente tornou-se referência no mercado de arquitetura de interiores e ambientação.

Após cinco anos em uma rua tranquila nas Graças, Recife, a Desenho Design muda-se para o hot spot da decoração na cidade, a zona sul.

A loja é uma caixinha de joias, cheia de peças e objetos arrojados, divertidos, avant-garde  —  e, dois anos mais tarde, ganha uma expressiva ampliação.

A anexação de mais uma loja no Shopping da Decoração faz a área crescer de 120.00 para 220.00 m²  —  e a nossa equipe volta à cena para assinar a arquitetura.

A entrada  —  em que a passarela em granito preto atravessa uma vitrine totalmente espelhada  —  dá acesso a uma agradável área de exposição e vendas, onde a cor branca domina a cena.

A atmosfera da loja é uma versão atualizada, sofisticada e irreverente dos antigos armarinhos  —  onde as mercadorias, longe do toque dos clientes, eram expostas em vitrines de madeira fechadas e tratadas como se fossem preciosas.

A versão de nossa equipe é a de armarinho atual e antenado  —  o balcão está lá, assim como as estantes. As mercadorias, todavia, podem ser admiradas, tocadas e manuseadas. As vitrines, assim como antigamente, estão posicionadas por trás do balcão de atendimento.

+ saiba mais

A escada  —  que leva ao mezanino  —  e o balcão são em ferro pintado na cor branca. As estantes, no mesmo acabamento, ganham divertidas cortinas em veludo dourado. O piso em madeira aquece a cena.

O alto pé-direito amplia o espaço e deixa livre as paredes, para exposição de quadros e esculturas. O forro em gesso é simples e de linhas retas, e a luminotécnica é prática e eficaz.

A atmosfera é leve e despojada  —  em uma pegada jovem e até meio kitsch  . A casa é a parada quente para quem aprecia o bom design: as prateleiras são recheadas com o que há de melhor na área  —  objetos, painéis, luminárias e móveis, em peças exclusivas e de vanguarda, assinadas pelos mais conceituados artistas e designers brasileiros.

A arquitetura de interiores para a loja faz um atual e descontraído mise-en-scène para um acervo para lá de antenado. Acesse também  —  aqui na galeria  —  o projeto original para a Desenho Design, de 2009.

Pin It on Pinterest

Share This