CLUB DU VIN

área  :  120.00 m²  |  ano  :  2003  |  Boa Viagem  :  Recife


O Club du Vin é uma casa especializada em vinhos e afins  —  e a sua arquitetura apresenta uma loja leve, alegre e jovial, que foge do lugar-comum dos estabelecimentos do ramo.

A cor branca domina a cena na fachada, em variações de materiais e texturas  —  parte de sua área é recoberta com perfis em alumínio e pintada com tinta branca de alto brilho, gerando a aparência de listas.

A loja apresenta poucas cores e materiais, em linhas puras e limpas  —  o projeto evita o lugar-comum das adegas escuras, clássicas e sombrias. As paredes revestidas com pastilhas cor de vinho sobressaem-se em ambientes com acabamentos predominantemente brancos.

O piso, com paginação especial, é em cimentado com pó de mármore branco. Os móveis apresentam acabamento em laca branca e em madeira clara. Algumas paredes são revestidas com a mesma madeira utilizada nos móveis.

+ saiba mais

Anexa à loja, uma pequena área de estar e mesinhas de bar, para a apreciação de vinhos. Uma pequena cozinha  —  aberta para a loja  —  permite que os clientes preparem seus pratos prediletos em noites de degustação.

As mesinhas são desenho de nossa equipe, e apresentam nos tampos pedaços de caixas de vinho. No estar, móveis das décadas de 40 e 50. A iluminação é suave e aconchegante, com destaque para as luminárias Glo-Ball, da italiana Flos.

Pin It on Pinterest

Share This