CLUB DU VIN | BISTROT DU VIN

área  :  250.00 m²  |  ano  :  2010  |  Parnamirim  :  Recife


A atmosfera charmosa e atual dá nas cartas na arquitetura para o Club du Vin | Bistrot du Vin.

A casa, especializada em vinhos e afins, abriu as portas pela primeira vez em 2003, em Boa Viagem, zona sul do Recife  —  e com arquitetura assinada pela nossa equipe.

Em 2010, uma charmosa e aconchegante casa de vila  —  no Parnamirim, zona norte da cidade  —  é amplamente reformada para abrigar uma filial do Club du Vin, loja exclusiva da importadora Mistral, e o Bistrot du Vin, um envolvente espaço gastronômico.

A fachada abre as portas para 250.00 m² de área  —  em ambientes recheados com uma deliciosa receita de arquitetura, enofilia e gastronomia. O agradável e arborizado pátio dá as boas-vindas, e o projeto atualiza a aparência com linhas retas, telhas francesas e ladrilhos.

A loja é um espaço atraente, envolvente e cheio de charme, que preserva detalhes da casa original  —  como as esquadrias em madeira nas janelas. A alvenaria é alterada  —  abrindo lugar para uma ampla área de exposição, com ambientes confortáveis, funcionais e aconchegantes.

A seleção precisa de acabamentos atraentes e práticos, pinçados a dedo para compor uma mistura fina de sofisticação e descontração, faz uma loja pensada de forma a gerar ambientes agradáveis e adequados à apreciação dos vinhos.

 

+ saiba mais

O piso em porcelanato com aspecto amadeirado aquece a cena  —  ao mesmo tempo em que é prático e de fácil manutenção. A luminotécnica é suave e eficiente, com encantadores detalhes em mangueira de luz.

A marcenaria  —  riscada sob medida  —  apresenta acabamento em folheado amadeirado e laca branca. Os ladrilhos hidráulicos, prensados artesanalmente, entram com a atmosfera retrô do espaço. Na ambientação, coleção de fotos em preto e branco e mesa de fazenda em madeira.

Os vinhos, espumantes, champanhes e diversos acessórios aparecem embalados em uma cena atual e cheia de clima  —  a loja abriga vinhos de 15 países, todos com excelentes indicações, além de um seleto acervo de produtos nacionais.

O charmoso e intimista bistrô  —  que, além da sala principal, apresenta uma agradável área externa e uma sala para eventos particulares  —  acomoda confortavelmente 50 pessoas, e é o espaço da casa dedicado à gastronomia.

A sala principal integra-se à loja, e dá continuidade à atraente e aconchegante mistura de formas, materiais e cores  —  a madeira, ladrilhos, estampas, espelhos e aço conspiram para gerar um clima intimista e envolvente.

As mesas e bancos, assim como as arandelas, são desenhados sob medida. As cadeiras são da Thonart. A área externa é agradável e ajardinada. A sala para eventos particulares  —  cursos, palestras, e pequenas festas  —  ganha coleção de espelhos e mapas antigos.

Acesse também  —  na galeria de arquitetura comercial  —  o projeto para o Club du Vin | Bistrot du Vin em Boa Viagem, zona sul do Recife.

Pin It on Pinterest

Share This