CASARÃO

área  :  420.00 m²  |  ano  :  2011  |  Hospital Santa Joana  :  Recife


A arquitetura clássica é a base para a atmosfera arrojada e atual no projeto para o Casarão.

A edificação  —  uma bela casa, datada das primeiras décadas do século passado  —  passa por uma total reforma e adaptação para abrigar o restaurante, lounge e cyber café do Hospital Santa Joana.

As principais características originais do sobrado são restauradas e preservadas. A partir daí, novos materiais, formas e cores atualizam a antiga residência e a modernizam, aliando a aparência clássica à pegada contemporânea.

A arquitetura é alto astral, alegre, jovial e sofisticada  —  os frisos, colunas e portais do casarão aliam-se ao aço, acrílico, formas e traços atuais, em uma antenada mistura de épocas. Os ambientes são amplos, confortáveis e articulados.

A atmosfera é arrojada e clássica  —  no restaurante, a afinada composição do mármore e das esquadrias originais com aço e acrílico dá o tom da cena. O forro em gesso frisado contracena com as luminárias riscadas sob medida.

As paredes aparecem vestidas em um elegante e discreto papel de parede. As grandes e divertidas garrafas em acrílico amarelo, desenhadas pela nossa equipe, são aplicadas sobre o papel. A área de 70.00 m² pode abrigar 42 pessoas.

As mesas, em aço e granito preto, são sob medida. As cadeiras são desenho da espanhola Patricia Urquiola para a Kartell. O agradável terraço apresenta piso original em ladrilhos ao lado de luminárias em aço e cadeiras em acrílico.

+ saiba mais

A área do lounge  —  de 45.00 m²  —  era a antiga sala de visitas da casa, e faz um espaço amplo e sofisticado. As colunas, esquadrias e frisos originais contracenam com arrojadas molduras em aço.

A ambientação acomoda peças desenhadas sob medida  —  como a mesa de centro e a bancada para televisão  —  e antiguidades, como o lustre do acervo do hospital.

As poltronas antigas fazem par com a chaise Barcelona, de Mies van der Rohe. As linhas do tapete aquecem o ambiente, e as cadeiras Eames Soft arrematam a cena.

Pin It on Pinterest

Share This