CASAMENTO | CENOGRAFIA

área  :  1500.00 m²  |  ano  :  2011  |  Recife  :  Pernambuco


A paisagem e a arquitetura do Instituto Ricardo Brennand embalam a cenografia para uma festa elegante, sóbria e leve.

A festa envolve a cenografia em três ambientes diferentes  —  a área externa, o espaço para a cerimônia e o salão para o jantar e comemoração.

O projeto começa com a planta baixa  —  a área, de 1500 m², é zoneada, o cerimonial é examinado e os espaços são analisados, para acomodar os convidados com conforto e de maneira adequada.

A área externa acomoda um amplo e agradável lounge. Ao ar livre, o espaço ganha layout com confortáveis áreas de estar. As flores, a vegetação, o algodão branco e os bancos em madeira fazem uma acolhedora atmosfera de praça.

O foyer do Instituto é o local para a cerimônia de casamento. O layout faz do ambiente uma ampla nave, disposta na diagonal do espaço. A passadeira branca é ladeada por flores, folhagens, vidros e velas, e a arquitetura do Instituto arremata a cena.

+ saiba mais

A ambientação é sóbria e sofisticada no salão, o espaço para a festa. As flores brancas, folhagens, madeira, vidro, espelhos e cores pastéis fazem uma cena elegante e discreta. As flores e arranjos são da Amaryllis Florist, à frente da produção executiva do projeto de arquitetura e cenografia.

As cadeiras e toalhas em tons de dourado contracenam com as flores e vasos brancos, e várias peças são riscadas sob medida, como as mesas espelhadas e a parede florida para o bolo. A mesa para o serviço de jantar é arrematada por uma delicada composição de lustres, à frente da impactante parede verde.

As cores, formas e elementos cenográficos são pinçados para acentuar a atmosfera clássica da casa, que abraça as charmosas composições de linhas atuais. A arrojada mesa para o bolo espelha o clássico piso do ambiente, e a parede em flores brancas aparece como uma delicada renda.

 

Pin It on Pinterest

Share This