CASAMENTO | CENOGRAFIA

área  :  620.00 m²  |  ano  :  2010  |  Recife  :  Pernambuco


A Oficina Brennand  —  um dos mais belos locais na cidade do Recife  —  é o cenário para uma encantadora festa de casamento.

O projeto de arquitetura e cenografia  —  assinado pela nossa equipe  —  deixa o espaço, que já foi palco de várias e memoráveis festas, irreconhecível.

A cerimônia acontece na linda Capela de Nossa Senhora da Conceição, parte do complexo da Oficina Brennand  —  e que pouco requer em termos de decoração para acentuar a sua beleza.

A arrojada estrutura em concreto armado  —  erguida sobre as ruínas de uma antiga construção em tijolos  —  é fartamente banhada por luz natural, acentuando a beleza da cerimônia, realizada ao final da tarde. A passadeira em carpete branco aparece ladeada por singelos arranjos em carinho de mãe, hortênsias e rosas brancas. Sobre o altar, mais flores brancas fazem a cena na cerimônia.

A ideia para a arquitetura da festa era a de que fosse usada uma área na magnífica propriedade que é a Oficina Brennand que ainda não houvesse abrigado um evento assim  —  e em uma praça circular, adornada por uma imponente escultura de quatro metros de altura, a estrutura foi montada. A praça é inteiramente coberta e nivelada por um tablado alcatifado, sobre o qual é erguida a coberta.

+ saiba mais

O acesso ao local se dá por uma larga passarela, ladeada por esculturas de Brennand, e onde são posicionadas agradáveis áreas de estar, ao ar livre. A estrutura para a festa é ampla, e ao mesmo tempo imponente e aconchegante, além de totalmente climatizada. A paisagem da Oficina é parte integrante da decoração, interagindo com a festa através das largas janelas.

A festa é planejada ao redor da escultura de Brennand  —  e o espaço abriga as mesas para o bolo, para os doces e para os familiares e convidados. Além das diversas mesas, há espaço para o bufê, para o palco e para dancing. As mesas para os familiares ocupam posição de destaque na planta baixa da festa, ao centro do espaço. A ambientação  —  em lugar das flores brancas usadas na capela  —  é uma mistura fina de flores coloridas.

As flores coloridas geram uma atmosfera aconchegante, descontraída e festiva. As jardineiras alegram a cena, e várias peças foram riscadas em nossas pranchetas especialmente para a festa. A mesa para o serviço de bufê é arrematada por uma série de luminárias, sob medida. Ao fundo, uma parede inteiramente forrada com folhas de Costela de Adão. A partir do projeto, a Amaryllis Florist, de Bebeth Perman, é responsável pelos arranjos delicados e charmosos.

As cores e luzes conspiram para gerar o clima  —  uma atmosfera singela, elegante, descontraída e romântica. O mix de flores abrange gérberas, orquídeas, crisântemos, hortênsias e rosas. A cena é a o mesmo tempo aconchegante e arrebatadora. As formas e elementos cenográficos são pinçados para acentuar a atmosfera única da Oficina Brennand.

Pin It on Pinterest

Share This