CASAMENTO | CENOGRAFIA

área  :  1550.00 m²  |  ano  :  2009  |  Recife  :  Pernambuco


As cores azul marinho e branco marcam a cadência na cenografia para uma festa de casamento arrojada, conceitual e com muito clima.

A cerimônia tem como palco a Madre de Deus, no Bairro do Recife  —  uma das mais bonitas igrejas do país, construída no século XVIII sobre as fundações de um antigo templo.

A esplendorosa composição da igreja é cortada por uma passarela em espelhos que, apesar de moderna e arrojada, não interfere com a beleza barroca do espaço  —  ao contrário, a replica no chão, reproduzindo a magnífica cena do altar.

A festa tem como cenário a encantadora Coudelaria Souza Leão, na Várzea  —  a mais completa estrutura de criação e treinamento de cavalos para hipismo das Américas, e que ocasionalmente abre as suas portas para eventos e festas.

As cores azul marinho e branco dão o tom da sofisticada decoração, em que contracenam pois  —  as descontraídas bolinhas  —  e listras. Assim como na Madre de Deus, espelhos  —  em arrojadas composições  —  fazem parte da ambientação da festa.

+ saiba mais

A arrojada e impactante cenografia para a mesa de doces e bolo de casamento apresenta uma grande colmeia circular, cortinas, espelhos e peças de acervo familiar. A mesa para o bolo  —  desenho de nossa equipe  —  é toda espelhada, e aparece parcialmente coberta por toalha em renda. Os lustres em cristal, assim como a toalha, são peças de acervo familiar.

A renda e os lustres, ao lado de castiçais em prata, fazem par com a arrojada colmeia desenhada sob medida  —  uma alternativa impactante e inusitada para abrigar os doces. A colmeia é arremata por uma bancada espelhada  —  que apresenta a base coberta por rosas brancas, em uma obra primorosa de Bebeth Perman, da Amaryllis Florist, responsável pela produção executiva e por todas as flores utilizadas na cenografia. A cena é arrematada pelo carpete branco.

As mesas para convidados, ao centro do espaço, contracenam com as duas mesas retangulares  —  na diagonal  —  para as famílias. As mesas para o bufê, em listras azul marinho e brancas, fazem par com os lustres em bolinhas  —  mais uma criação de nossa equipe exclusivamente para a festa. A iluminação  —  em tom azulado  —  é aconchegante e cheia de clima. As mesas para as famílias dos noivos apresentam toalhas em listras e cadeiras medalhão antigas. Nas mesas para os convidados, as cadeiras são em pintura branca e as mesas apresentam toalhas em cambraia de linho branco.

Os arranjos sobre as mesas  —  uma mistura fina de flores brancas  —  são arrematados pelos sousplat, em listras azul marinho e brancas. As peças em louça branca são estrelas na decoração. O dancing e o palco aparecem sob uma sinuosa e impactante cortina em voile, ao fundo do espaço, e com direito a quatro mesas de bar, colocadas na diagonal. A cortina gera clima e atmosfera diferenciada para a área do dancing. As mesas de bar  —  em listras azuis e brancas  —  formam um apoio conveniente e prático.

 

Pin It on Pinterest

Share This