CASAMENTO | CENOGRAFIA

área  :  2095.00 m²  |  ano  :  2016  |  Várzea  :  Recife


Azul, lilás e cor-de-rosa  —  as cores favoritas dos noivos  —  embalam a cenografia de formas arrojadas e atuais para uma festa de casamento.

A passarela em alcatifa azul domina a cena na capela de Nossa Senhora Graças, fazendo uma sofisticada composição com astromélias, bocas-de-leão, lisiantos e celósias.

A arquitetura para a festa  —  na Galeria do Instituto Ricardo Brennand  —  envolve, mais do que a decoração com arranjos e flores, uma série de fatores práticos e logísticos: a área é zoneada, o cerimonial é examinado e os espaços são analisados.

A sala de entrada da Galeria é uma das estrelas da cenografia  —  o espaço abriga um grande pórtico em laca azul-turquesa, espelhos e flores. A peça é desenhada sob medida para acomodar o bolo, assinado pela nossa equipe e confeccionado por Jéssica Pires.

+ saiba mais

A mesa de doces, igualmente na sala de entrada e riscada para a festa, faz uma arrojada mistura de vidro, laca azul-turquesa e folhagens  —  em seis metros de extensão, apresenta as criações de Cida Roesler, Lucinha Cascão, Maria Alice Fernandes e Dona Brigadeiro.

A sala principal da Galeria acomoda as mesas para o jantar e o dancing. Arte, flores, antiguidades e formas arrojadas  —  a atmosfera atual, em suave harmonia com a arquitetura do Instituto Ricardo Brennand, faz a cena para a festa em uma área com capacidade para 250 pessoas sentadas.

As mesas apresentam toalhas em tecido azul e, ao centro, arranjos em rosas, mini rosas, orquídeas, astromélias, bocas-de-leão, copos-de-leite e lisiantos. Ao redor, painéis em grande quantidade de folhagem  —  como costelas-de-adão e papiros  —  e mais flores, além de cortinas em linho, arrematam a cena.

A área externa ganha uma ampla extensão projetada para festa, em um agradável lounge ao ar livre com mais quinze mesas para 150 convidados. No terraço, mesas rústicas em madeira para o café e licores fazem par com peças do acervo do Instituto. A atmosfera  —  assim como no salão —  é leve e sofisticada.

Pin It on Pinterest

Share This