CASA

área  :  440.00 m²  |  ano  :  2016  |  São Luís


A ampla residência nas imagens passa por uma reforma que a deixa mais atual e adaptada à forma de vida da família.

A arquitetura é riscada sob medida  —  as plantas baixas são alteradas, gerando ambientes articulados e confortáveis. A automação, a luminotécnica e a climatização fazem parte do projeto.

A área social  —  com alto pé-direito  —  é clara e agradável. Com as obras, a copa e a cozinha são ampliadas, assim como a suíte de hóspedes e o gabinete. A área privativa, no primeiro andar, é reconfigurada e ganha três confortáveis suítes.

A seleção de acabamentos e a paginação de materiais passa por significativas alterações  —  o piso das salas e das suítes é o porcelanato existente original, mas os revestimentos para os banheiros e para a copa e cozinha fazem parte das especificações do projeto de arquitetura.

A ambientação alia arte e design em uma atmosfera atual, leve e antenada. À entrada, a poltrona Monalisa  —  feita com cordas pet, desenho de Cíntia Gomes  —  faz par com a luminária Bonfim, da Lightdesign, e com a mesinha lateral Saarinen. Acima, o lustre em cristal é de acervo familiar.

A sala de estar apresenta sofá em camurça cinza-claro do Espaço Fátima Lima. Ao lado, peça-chave do design nacional  —  o sofá Mole, desenho de Sérgio Rodrigues. A mesa de centro Matriz é de Jader Almeida. Ainda no ambiente, a Lounge Chair de Charles & Ray Eames e o abajur Rabbit Lamp, da holandesa Moooi.

+ saiba mais

A mesa redonda em laca, na sala de jantar, é mais um peça do Espaço Fátima Lima, e faz par com o lustre Light Shade Shade, de Jurgen Bey para a Moooi. O aparador  —   em nanoglas e espelhos  —  é desenhado para o ambiente. Nas paredes, obras de Luiz Hermano e Gustavo Rosa. O mix de arte e design vai da toy art a esculturas em vidro de Jacqueline Terpins.

A marcenaria para todas as suítes e para o gabinete  —  armários, painéis, bancadas e apoios  —, assim como para a copa e cozinha, é desenhada pela nossa equipe e fabricada pela Florense. Em toda a casa, ambientação é leve e atual, com peças de design, obras de arte, luminárias assinadas, atraentes forrações e toques de cor.

+ antes | depois

acesse a galeria de imagens     —     antes  |  depois

zezinho . turibio . santos . arquitetura . residencial . casa . 440 . m a . maria . abertura - 06

 

 

Pin It on Pinterest

Share This