CASA DE PRAIA

área  :  1800.00 m²  |  ano  :  2014  |  Litoral Pernambucano


 

A ampla casa de praia ao lado ganha atmosfera casual e charmosa, em uma ambientação que é um mix leve e antenado de móveis, peças e obras de arte. A cena é uma mistura fina de acabamentos, cores, design e peças sob medida.

A área externa é ampla, livre e anexa à piscina. A piscina ganha chaises da americana Brown Jordan e, sobre o deck de madeira, o estar apresenta peças da também americana Janus et Cie. As poltronas e sofás são parte da linha Amari, criação da designer Janice Feldman.

As mesas são igualmente da Janus et Cie, em alumínio e fibra, e as cadeiras são design de Richard Frinier para a Brown Jordan. As marcas americanas são referência em design e qualidade para áreas externas, e as peças da Janus et Cie e da Brown Jordan fazem uma cena atual e atraente. Os ombrelones, em madeira, aço e lona, são da companhia belga Royal Botania. A daybed é desenho de Richard Frinier para a marca alemã Dedon.

+ saiba mais

A piscina conta ainda com uma ampla e agradável cozinha gourmet, riscada sob medida, que se abre para o pátio da piscina e para os ambientes ao ar livre. As cadeiras em fibra verde, da Janus et Cie, fazem par com a bancada em madeira. Os armários  —  desenho de nossa equipe, em laminado e vidro  —  são da Dellano. As peças da cerâmica Brennand arrematam a cena, e as cores, acabamentos e tramas contracenam em harmonia com a arquitetura.

O amplo e aconchegante terraço apresenta as cadeiras Forest, da Janus et Cie. Os arrojados sofás são da coleção Still, de Richard Frinier para a Brown Jordan. As poltronas, banquetas, mesas laterais e de centro são igualmente da coleção Still. Arrematando o espaço, as cadeiras Magic Hole são de Philippe Starck para a marca italiana Kartell.

As salas de estar, de televisão, de jantar e almoço fazem um ambiente amplo, claro e integrado. Os sofás modulados são da linha Yucatan, desenho de Fabrizio Ballardini para a italiana Polaris. A poltrona Pumpkin é design premiado de Pierre Paulin para a francesa Lignet Roset. A chaise-longue, em madeira e camurça, é desenho de Jacqueline Terpins para a Casapronta, e as banquetas vermelhas, em fibra, e a mesinha lateral, da linha Flex, são peças da Tidelli.

Ainda no estar, as poltronas Allegra e a mesa lateral Fit são desenho de Flávio Borsato e Mauricio Lamosa. As mesas de centro Catira, em laca e madeira, são de Ronald Sasson para a Casapronta. A ampla mesa de jantar, em madeira, contrasta com as cadeiras Ghost, em acrílico transparente. A mesa redonda de almoço   —  a Sino, em resina e com acabamento em laca verde brilhante  —  é da Italica Casa. Os aparadores, em madeira e Silestone cor de laranja, são riscados sob medida para o ambiente.

A mistura fina de cores, acabamentos e materiais faz uma atmosfera casual e descontraída. O banco Andy, da Adresse, em laca colorida, faz par com o design estrelado de Philippe Starck. As luminárias pendentes Army, em metal pintado, são da SIA Home Fashion.

A sala de televisão apresenta o sofá modular da Polaris, a mesma linha usada na sala de estar. O móvel para os equipamentos, sob medida, faz par com as gravuras e cerâmicas de Francisco Brennand. A mesa lateral Corda, em madeira e corda, é design de Ilse Lang para a Italica Casa. As forrações em algodão e linho em cores pastéis fazem par com as almofadas coloridas.

A casa apresenta um segundo terraço, amplo e arejado, e que se abre para o jardim lateral. O sofá, as poltronas e a mesa de centro são da linha Still, de Richard Freiner para a Brown Jordan. Uma mesa em madeira faz as vezes de aparador, apoiando a escultura de Francisco Brennand, e a elegante poltrona Crinoline é desenho da espanhola Patricia Urquiola para a B & B Italia. As peças em madeira e as cerâmicas de Brennand arrematam a cena, ao lado da obra de Carcará.

A copa e cozinha apresentam generosa área, fazendo ambientes amplos, confortáveis, claros e práticos. Na cozinha, a mesa em madeira é o centro das atenções, dominando o espaço. As cadeiras Bo, em polipropileno, são de Philippe Starck para a Driade. Os armários, em laminado e vidro, são riscados sob medida para o ambiente e fabricados pela Dellano. As luminárias em cerâmica branca são da Geo Cerâmica.

Pin It on Pinterest

Share This