CASA DE PRAIA

área  :  1420.00 m²  |  ano  :  2014  |  Litoral Pernambucano


A ampliação da área de lazer e a atualização dos interiores são o ponto de partida para a arquitetura de uma arejada casa de praia  —  a cena, aberta para a paisagem do litoral pernambucano, é riscada sob medida para os fins de semana de uma família e seus amigos.

A morada ganha  —  após as obras  —  uma ampla e agradável piscina, anexa a um aprazível deck de madeira que se estende até o terraço frontal. A piscina, com borda infinita e hidromassagem, apresenta acabamento em cerâmica da Oficina Brennand, artista que igualmente assina as esculturas que arrematam o deck.

A reforma na arquitetura existente inclui a ampliação da área social  —  salas de estar, jantar e terraço  —  e a construção, ao longo da fachada nordeste, de uma generosa varanda para os quartos de hóspedes. A casa ganha novas esquadrias brancas em alumínio, e as janelas das suítes no andar térreo abrem espaço para amplas portas de correr em vidro, possibilitando o acesso à varanda e deixando os ambientes mais claros, com bastante luz natural.

+ saiba mais

A ambientação alia, sobre a base em cerâmica Brennand azul, uma mistura fina e casual de madeira, fibras naturais, algodão, artesanato e arte. Várias peças são desenho de nossa equipe  —  começando pela estante em madeira, à entrada, que abriga uma bela coleção de arte popular. O terraço da piscina ganha uma confortável e equipada área gourmet, que serve de apoio à cozinha em dias de muitas visitas.

A marcenaria riscada pela nossa equipe está presente na maioria dos ambientes  —  como no móvel de equipamentos na sala de estar, na atraente estante em laca branca na sala de estar da família e em cada uma das suítes. Arrematando, obras de arte de artistas como Roberto Lúcio e Roberto Ploeg, cerâmicas de Francisco Brennand e o design atual de Philippe Starck.

Pin It on Pinterest

Share This