CASA DE CAMPO

área  :  580.00 m²  |  ano  :  2012  |  Serra Pernambucana


A atmosfera casual e descontraída dá as cartas em uma casa de campo.

A arquitetura para a ampliação e reforma faz espaços agradáveis, leves e cheios de clima.

A varanda é a área mais alterada com as obras  —  a coberta é refeita e ampliada, os pilares são relocados e o espaço passa a apresentar ambientes integrados.

Após a reforma, a casa ganha nova piscina  —  a antiga é totalmente demolida  —, em cerâmica azul-turquesa. Na varanda e área de lazer, o piso é em porcelanato com aparência amadeirada.

A área descoberta é ampla e agradável, integrada ao jardim, e apresenta pórtico em concreto que abriga toldos retráteis.

A casa ganha nova ambientação, casual e aconchegante  —  com novas peças, tecidos e forrações, ao lado de móveis de acervo familiar, em uma mistura fina de formas e estilos.

A seleção de acabamentos  —  da madeira à cerâmica  —  é leve e atraente, passando por porcelanato, madeira, ferro e palha.

Na sala de estar, o sofá chesterfield em couro envelhecido faz par com a banqueta artesanal, a chaise longue e o mapa antigo. Os ambientes ganham novas luminárias e peças decorativas.

+ saiba mais

A mesa de jantar, as cadeiras e o lustre são de acervo familiar. A sala de jogos, áudio e vídeo é ampla e aconchegante. O piso é em porcelanato amadeirado, e o painel para os equipamentos, em madeira de demolição, é riscado sob medida.

A mesa de jogos conta com cadeiras da Italica Casa, e a adega é mais uma peça em madeira de demolição. A área é um confortável ambiente de convivência familiar, abrindo-se para a paisagem verde do jardim. O lavabo alia madeira, pastilhas e papel de parede, e as molduras antigas arrematam a cena.

As peças em fibra sintética contracenam com móveis em madeira na varanda, e o artesanato faz par com atraentes objetos decorativos. A ampliação e a reforma deixam a casa mais acolhedora e atraente, em uma atmosfera de aconchego e referências pessoais.

+ antes | depois

acesse a galeria de imagens     —     antes  |  depois

zezinho . turibio . santos . arquitetura . residencial . casa de campo . 580 . m a . abertura - 04

 

 

Pin It on Pinterest

Share This