CASA DE CAMPO

área  :  620.00 m²  |  ano  :  2016  |  Serra Pernambucana


Arte, cores e design fazem a arquitetura para uma casa de campo.

A área é de 620.00 m²  —  as plantas baixas são alteradas e adaptadas para o lazer de uma jovem família.

A varanda do andar térreo é eliminada, abrindo espaço para a ampliação da sala de estar, áudio e vídeo. A piscina é acrescentada ao projeto.

A automação, climatização e luminotécnica fazem parte da arquitetura projetada sob medida, assim como a seleção de acabamentos e a marcenaria.

A varanda ganha sofás da linha Marina, da Tidelli, com acabamento em corda amarela. As banquetas, mesas laterais e mesa de centro são igualmente da Tidelli, assim como as poltronas e o banco em madeira.

O sofá maior, na sala de estar, áudio e vídeo, é da Italica Casa, com tecidos da Bianco Home. Ao lado, o sofá Foliage é desenho de Patricia Urquiola para a Kartell. A poltrona amarela é a icônica UP 5, criação de Gaetano Pesce na década de 60.

A mesa de centro é uma composição com módulos da Casapronta. O aparador amarelo e branco é de Flávio Borsato e Maurício Lamosa, e a mesa redonda é a Duomo, da Italica Casa. A cadeiras cor de laranja com ar vintage são as Comback, de Patricia Urquiola.

Ainda no ambiente, obras de Eudes Mota e João Camara, além de gravuras de Reynaldo Fonseca. As peças e objetos decorativos são da Desenho Design e da Finni, e a luminária pendente é artesanal. No canto, ao lado da tela de Reynaldo, luminária de piso K-Tribe, de Philippe Starck para a Flos.

+ saiba mais

A sala de jantar apresenta mesa desenhada sob medida, com tampo em madeira e porcelanato da Portinari. A base é espelhada. As cadeiras, em madeira e palhinha, são as Bossa, da Italica Casa. O aparador, em laca, aço e nanoglass, é desenho de nossa equipe. Na parede, peça em madeira de Pedro Petry.

A atmosfera é leve e atual, em uma ambientação jovem e descontraída. Na sala de lazer da família  —  no andar inferior, ao lado da piscina —, os confortáveis sofás são da Italica Casa, assim como a poltrona Isa. A mesa de centro, a estante para equipamentos e as luminárias de parede são desenho de nossa equipe.

A mesa de jogos é mais uma peça da Italica Casa, e as cadeiras são as Cloud, de Humberto da Mata. A luminária pendente vermelha é a Fly, de Ferruccio Laviani para a Kartell. A mesa com pés-palito é desenhada sob medida para o ambiente. Na parede, obras de Eudes Mota.

A suíte máster ganha arrojado e divertido painel de cabeceira, em uma composição de tecidos da Bianco Home. Na ambientação, peças de mobília da Muma e da Desmobilia, além de abajures e objetos da Desenho Design e almofadas da Casa Caiada.

Pin It on Pinterest

Share This