CASA DE CAMPO

área  :  465.00 m²  |  ano  :  2013  |  Agreste Pernambucano


Arrojada e atual  —  a cena para uma ampla casa de campo riscada sob medida, da arquitetura à ambientação.

As formas e planos são limpos e articulados, em uma marcante composição. As fachadas fazem um mix de volumes e cores, acentuados pela aplicação dos acabamentos  —  a obra alia pintura, ladrilhos, madeira e alumínio. A arquitetura abriga um programa sob medida, e é a base para espaços bem definidos, leves e charmosos.

No andar térreo, a área social é ampla, confortável e integrada, com as salas e o terraço formando um grande ambiente. As largas aberturas fazem um espaço claro e leve, com pé-direito de 5.50 m. Ainda no andar térreo, a copa, cozinha, área de serviço e uma suíte para hóspedes. No andar superior, a sala de estar da família e quatro confortáveis suítes.

A charmosa mistura de materiais dá o tom da cena. O piso ganha acabamento em placas de fulget. O mix alia ainda madeira, ladrilhos, vidro e pintura na cor branca. A paginação dos materiais, as esquadrias e todo o detalhamento são riscados pela nossa equipe. A luminotécnica é parte da arquitetura, e acentua as suas formas e planos, fazendo uma cena espacialmente marcante e atual.

+ saiba mais

A ambientação é uma mistura fina de design e peças projetadas especialmente para a casa. Na sala de estar e living, os confortáveis sofás em linho são da Maria Casa, e aparecem ao lado das poltronas Diz, desenho de Sérgio Rodrigues. A ampla mesa de jantar  —  uma das estrelas da ambientação  —   é desenho de nossa equipe, atravessando a sala e se estendendo até o terraço. O acabamento é em ladrilhos artesanais e madeira, e as cadeiras são da Casapronta.

As largas esquadrias conectam as salas ao terraço, que também acomoda um mix de design e peças sob medida. Os sofás, mesas e baquetas coloridas em fibra são da Tidelli. A casa abre-se para o pátio da piscina e para a paisagem. O pátio, com piso antiderrapante, é amplo e cercado de verde. A piscina, em pastilhas azuis, é uma extensão do pátio. A área verde envolve as linhas retas e atuais da arquitetura. A atmosfera é ampla, leve, arejada e cheia de clima.

+ em obras

acesse a galeria de imagens     —     em obras

zezinho . turibio . santos . arquitetura . residencial . casa de campo . 465 . sc . abertura - 04

 

Pin It on Pinterest

Share This