CASA COR

área  :  10.50 m²  |  ano  :  2000  |  Recife


A atmosfera retrô e o design de ponta fazem a biblioteca assinada pela nossa equipe para a CASA COR 2000  —  a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, em sua quarta versão pernambucana.

A casa que abriga o evento está localizada na esquina da Avenida Rosa e Silva com a Rua Amélia, e é uma importante referência em arquitetura na cidade  —  construída na década de 30 em estilo neo-romântico para a família Costa Azevedo.

A ambientação para a biblioteca alia design de ponta, antiguidades, obras de arte e várias peças desenhadas sob medida. A paginação do piso em mármore, a luminotécnica  —  com peças da La Lampe  —  e a marcenaria fazem parte da arquitetura para a mostra.

 

+ saiba mais

o espaço antes das obras
A poltrona Lousiana  —  desenho de Vico Magistretti para a De Padova  —  faz par com a luminária Hydra, de Carlo Forcolini, e com a banqueta em couro da House Garden. As estantes com portas de vidro protegem os livros da poeira. Na parede, obra de Mirella Andreotti.

A escrivaninha é mais uma peça desenhada sob medida, e aparece ao lado da cadeira Incisa, também de Vico Magistretti. Ao lado, retrato de Antonio da Costa Azevedo  —  o ‘ Tenente da Catende ‘  —,  patriarca do clã para quem a casa foi construída.

 o casarão que abriga CASA COR Pernambuco 2000

Pin It on Pinterest

Share This