CASA COR

Agência Um

área  :  32.00 m²  |  ano  :  2004  |  Recife


A pegada antenada e arrojada faz a cozinha assinada pela nossa equipe para a CASA COR 2004  —  a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, em sua oitava edição pernambucana.

A arquitetura é atual e alternativa  —  do layout aos materiais de acabamento. As bancadas ao longo das paredes  —  presentes na maioria das plantas baixas para cozinhas  —  são abandonadas: a área de trabalho concentra-se em uma ilha central.

A ilha, ao centro do espaço, a apresenta quatro metros de comprimento e tampo em aço, da Mekal. Acoplada, uma bancada em réguas de madeira serve de apoio para refeições. As estantes e armários são desenhados sob medida para o ambiente e fabricados pela Florense.

+ saiba mais

As paredes ganham aparência descolada na seleção de acabamentos  —  blocos de cimento e réguas de madeira. O forro em gesso aparece em pintura de alto brilho na cor preta. A luminotécnica, além de destacar a área de trabalho, realça a aplicação dos materiais.

A cozinha é desenvolvida em homenagem a Alexandre Faerstein, chef do restaurante Kojima  —  com arquitetura assinada pela nossa equipe, que pode ser acessada na galeria de arquitetura comercial.

Pin It on Pinterest

Share This