CASA COR

área  :  32.00 m²  |  ano  :  2007  |  Recife


Alegre, clara e cheia de vida, a Sala de Jantar assinada pela nossa equipe para a CASA COR 2007  —  a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, em sua décima primeira versão pernambucana.

A sala  —  arrojada e limpa  —  é uma homenagem de nossa equipe ao empresário e ator pernambucano Germano Haiut: ao mesmo tempo elegante e informal. E, claro, muitíssimo antenada ao que se faz na atualidade.

A cor branca domina a cena  —  o piso é em Crystalato, da Eliane. As paredes são revestidas em um elegante papel de parede em petit-pois. O espelho dobra a área do ambiente.

+ saiba mais

A mesa  —  sob medida pela nossa equipe  —  é em inox polido e vidro preto. As cadeiras, especialmente desenvolvidas pela Itálica Design, apresentam tecido exclusivo do Estúdio Zero.

O aparador  —  com 5.00 metros de extensão  —   tem dupla função: serve de apoio para as refeições e como local para exposição de peças de design, obras de arte, artesanato, antiguidades e livros.

O mix sobre a peça é eclético, e há lugar para um vaso em borracha de Gaetano Pesce, uma perueira do século 19, um casa em barro da artesã Baê e um abajur de Phillipe Starck  —  o que é belo, afinal, não tem data nem lugar para aparecer.

As persianas são da Luxaflex, e aparecem por trás da cortina em fios de seda preta da Kartell, design de Ronan e Erwan Bouroullec. Arrematando a cena, o grande Lustre Avico, lançamento da Fontana Arte, design de Charles Williams.

A harmonia é a palavra de ordem, em um espaço em que a única ditadura que manda absoluta é a beleza  —  até mesmo em um Ano em que meus Pais Saíram de Férias.

Pin It on Pinterest

Share This