CASA COR

área  :  45.00 m²  |  ano  :  2004  |  Recife


A atmosfera aconchegante, suave e sofisticada faz o Quarto de Casal assinado pela nossa equipe para a CASA COR 2004  —  a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, em sua oitava versão pernambucana.

A área de 45.00 metros quadrados acomoda um espaço em que as cores bege e tons de palha dominam a cena, concebida para um casal que gosta de individualidade e conforto  —  mas não abre mão da companhia um do outro.

As camas  —  com 1.60 m de largura cada  —  são unidas por uma inusitada e elegante cabeceira: a peça em madeira, com 5.70 x 1.00 metros, é fornecida pelo Gabinete de Arte e adaptada como encosto. As mesas de cabeceira são sob medida.

+ saiba mais

Arte erudita, popular, sacra e pop fazem um mix de um casal com estórias para contar  —  entre as obras nas parede, desenhos e telas de artistas tão díspares quanto Guita Charifker, Reynaldo Fonseca, Francisco Brennand e David Bowie. Sim, o astro de rock.

As mesas de cabeceira, o móvel para equipamentos e o espelho na parede são fabricados pela Itálica Design, que também fornece a poltrona Egg em couro caramelo. A clássica mesa Saarinem aparece customizada em tinta automotiva na cor cobre, ao lado das cadeiras Louis Ghost, de Philippe Starck para a Kartell.

A luminotécnica  —  parte do projeto de arquitetura para a CASA COR  —  apresenta sofisticadas luminárias decorativas, como os abajures Menelao e a luminária articulada Tomoleo Mega, da Artemide, e a luminária de chão em madeira, da Etel Marcenaria.

Arrematando a ambientação, as colchas, fronhas e almofadas são desenhadas pela nossa equipe e executadas por artesãos de São João dos Patos, no interior do Maranhão.

Pin It on Pinterest

Share This