CASA COR

área  :  150.00 m²  |  ano  :  2003  |  Recife


As cores branco e vermelho fazem a arquitetura para o Fumoir assinada pela nossa equipe para a CASA COR 2003  —  a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, em sua sétima versão pernambucana.

A área de 150.00 m² abriga um espaço construído especialmente para o evento  —  e projetado, em meio aos jardins da casa, para que a arquitetura e a ambientação traduzam a filosofia da marca que a patrocina, a Carlton.

A cor branca domina a cena, com inserções de vermelho em locais estratégicos  —  em uma referência às embalagens da Carlton. O ambiente é recheado de peças de design, em espaços em que o conforto e o prazer vêm em primeiro lugar.

+ saiba mais

A construção é edificada em estrutura metálica e fechamentos em gesso  —  o que possibilita rapidez na execução, nas curtas semanas de montagem da CASA COR. As grandes aberturas e pés-direitos altos favorecem a ventilação natural e a renovação de ar.

À noite, a luminotécnica  —  com peças da La Lampe e com efeitos adicionais de Mano Oliveira  —  salienta as formas e volumes do Fumoir. As luminárias decorativas incluem peças clássicas  —  como a Arco, de 1962, assinada por Achille Castiglioni. A sonorização é de Jurgen Kriese.

As confortáveis chaises brancas, da Formatex, fazem companhia às luminárias articuladas Tomoleo, da Artemide, em uma aconchegante área de leitura. Divertidos pufes-bola  —  desenhados sob medida  —  formam o descontraído lounge. Na área do bar, a estrela é a luminária Amax, lançada em 2003 pela Fontana Arte. Na parede, escultura de Roberto Lúcio.

A escala dos espaços é arrebatadora, em uma atmosfera aconchegante e sofisticada. A obra é realização da Solo Engenharia.

Pin It on Pinterest

Share This