CASA COR

área  :  220.00 m²  |  ano  :  2003  |  Recife


A arrojada concepção para o Restaurante e Armazém do Artesanato marca a participação de nossa equipe na CASA COR 2003  —  a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, em sua sétima versão pernambucana.

A obra parte da estaca zero e apresenta, nos jardins da casa, um espaço de 220.00 m² construído  —  em estrutura metálica e blocos de cimentos  —  especialmente para abrigar dois ambientes, o Restaurante CASA COR e o Armazém do Artesanato.

A fachada ganha acabamento em réguas de alumínio e chapisco na cor preta, em uma composição volumétrica atual e articulada. As generosas aberturas possibilitam farta exposição à luz natural no espaço interno, além de integrá-lo à praça na área externa.

+ saiba mais

a área do espaço em obras

A mangueira existente nos jardins é aproveitada e incorporada à edificação, aparecendo na fachada através de uma janela ao lado da porta de entrada. Lá dentro, uma grande mesa  —  de 25 metros de extensão  —  une os dois ambientes, o restaurante e o armazém.

A mesa abriga 54 cadeiras na área do restaurante  —  em couro cor-de-rosa e fabricadas pela Italica Casa, elas dão nome ao espaço: Rosário. No lado do armazém  —  com apoio e curadoria do Sebrae  —  a mesa serve de apoio para a exposição das peças à venda.

A arquitetura arrojada embala propostas antenadas, alternativas e divertidas  —  à mesa, as pessoas de diferentes grupos convivem entre si e também com as mercadorias expostas nas prateleiras do armazém, em uma atmosfera leve e atual.

           a área do espaço em obrasa área do espaço em obras

Pin It on Pinterest

Share This