CASA COR

área  :  42.00 m²  |  ano  :  2001  |  Recife


A atmosfera aconchegante e sofisticada dá as cartas no Quarto da Jovem assinado pela nossa equipe para a quinta edição pernambucana da CASA COR  —  a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país.

A base em madeira  —  o piso em tábua corrida é o original da casa, mantido e restaurado  —  acomoda uma mistura fina de arquitetura sob medida, design estrelado e várias peças desenhadas especialmente para o ambiente.

Ao longo das paredes, uma grande ‘caixa’ em gesso envolve todas as janelas e portas, e é pintada em um tom suave e quente de cinza. Acima dela, a faixa cor de laranja circunda todo o quarto, descendo até o chão apenas na parede à frente da qual se encontra a cama.

+ saiba mais

o espaço antes das obras

A cama é o modelo Bumerangue, com baldaquim, da Marcenaria Etel. Ao lado, poltrona Sunset, de Christophe Pillet para a Cappellini. O banco com gavetas é desenhado sob medida, e confeccionado pela Living Interiores. A foto encostada na parede é editada e formatada pela nossa equipe.

A escrivaninha é mais uma peça desenhada para a mostra, e apresenta duas funções  —  à frente da cama, abriga a televisão e aparelhos de vídeo. A cadeira giratória é a Sherlock, de Etel Carmona para a marcenaria que leva seu nome. Ainda da Etel, o divã Jung e as cadeiras com encosto em palhinha.

As persianas são da Luxaflex, e as luminárias, da Artemide. A estante abriga o frigobar e os equipamentos de som.

Pin It on Pinterest

Share This