ATELIER ROBERTA IMPERIANO

área  :  140.00 m²  |  ano  :  2012  |  Boa Viagem  :  Recife


A arquitetura para o atelier de Roberta Imperiano é uma mistura casual e sofisticada do universo criativo da estilista.

A cor branca e as formas arrojadas fazem a fachada  —  a casa ganha aparência mais atual em uma antenada composição em cobogós. A abertura na malha marca a entrada  —  alterada com as modificações em planta  —  e a vitrine.

A atmosfera leve e atual faz a cena nos ambientes do atelier  —  os espaços são um mix das referências criativas e preferências pessoais da estilista. A ambientação mistura épocas, estilos, formas, cores e estampas, em um clima informal e descolado.

A base branca abriga uma paleta de materiais atraente, prática e alternativa  —  o piso com aparência de cimentado alia-se ao mármore, espelhos e tecidos. A recepção ganha teto espelhado  —  que amplia a cena  — e sofá da década de 50, além de mesa pé palito.

A sala da estilista apresenta mix de peças de acervo pessoal e design europeu. As salas de prova são amplas e descontraídas, com bastante área livre  —  as cadeiras de jardim fazem par com baú antigo, banqueta da italiana Kartell e luminária da escandinava Muuto. A escada dá acesso às salas de costura e acabamento, no andar superior.

As peças contracenam de forma harmônica com a arquitetura de linhas retas. As estampas e cores dos tecidos e tapetes arrematam os espaços, ambientados com simplicidade e graça.

+ antes | depois

acesse a galeria de imagens     —     antes  |  depois

 zezinho e turibo santos | santos & santos arquitetura

 

Pin It on Pinterest

Share This