APARTAMENTO DE PRAIA

área  :  445.00 m²  |  ano  :  2012  |  Recife


A atmosfera casual e descontraída  —  na batida de balneário chique  —  faz o clima de um apartamento aberto para a paisagem.

Ambientes claros e inundados de luz natural aparecem recheados com uma mistura fina de arte, artesanato, design e generosas pinceladas de cor.

A arquitetura de interiores é personalizada. Porcelanato, madeira, laca e fibras naturais fazem parte do leque de acabamentos. O piso em porcelanato é original do apartamento.

As linhas retas da arquitetura embalam o desenho para o forro em gesso, que aparece forrado com papel de parede em vários ambientes. O projeto luminotécnico é assinado pela nossa equipe.

A área social é ampla e agradável, apresentando salas de estar, jantar e varanda  —  além de uma sala para áudio e vídeo, que ocupa o espaço de uma das quatro suítes originais. Largas portas de correr permitem a integração com a sala de estar.

+ saiba mais

O amplo sofá com chaise  —  em linho branco e palha escura, da Casapronta  —  é a estrela no living. As mesas de centro, em laca, são da Adresse. Ao lado da porta de entrada, a obra de José Guedes dá as boas-vindas. A gravura de Cícero Dias contracena com os castiçais turquesa, igualmente da Casapronta.

A poltrona Diz, assinada por Sérgio Rodrigues, é um clássico do design nacional. A mesa em madeira apoia os divertidos bonecos do artesão Heleno, da Sobrado 7. As almofadas com tecidos da A. Carneiro fazem par com a mesa lateral em laca, da Casapronta. As portas de correr espelhadas  —  da Florense  —  abrem-se para a sala de áudio e vídeo.

A sala de áudio e vídeo apresenta sofá retrátil Flex, da Casapronta. O móvel em laca  —  riscado pela nossa equipe e executado pela Florense  —  contrasta com o colorido das garrafas Linhas, da Desenho Design. Ao lado das portas de correr, a banqueta em madeira é riscada pelo designer Pedro Emílio Petry, e é mais uma peças da Desenho Design.

A mesa de jantar da Office Form  —  em laca e vidro  —  faz a cena na sala de jantar. As cadeiras são igualmente da Office Form, em laca e linho. Na parede ao fundo, obra turquesa da artista plástica Thina Cunha. Ao lado, o aparador espelhado contracena com as obras de Jacqueline Terpins. A luminária pendente é desenho de nossa equipe.

As cores neutras formam a base para uma ambientação pincelada de cores alegres e vivas, em obras de arte e peças decorativas que enchem os espaços de cor. A decoração alia artesanato a design de ponta. As tramas, cores e texturas conspiram para a atmosfera aconchegante. As paredes espelhadas  —  no estar e no jantar  —  ampliam os ambientes.

O sofá, poltronas e cadeiras em fibra sintética, varanda, são da Tidelli. A divertida escultura de parede é da galeria Amparo 60, e as peças em cerâmica sobre as mesas de centro e lateral, da Oficina Brennand. A varanda conta ainda com cozinha gourmet, e se abre para a praia. Uma obra de Malu Fatorelli  —  também da Amparo 60  —  fica à entrada do lavado, que apresenta os acabamentos originais da construtora e é decorado com obras de J. Borges.

As alterações em planta fazem com que as quatro suítes originais abram espaço para apenas três  —  uma máster, com dois banheiros  —, além da sala de áudio e vídeo, aberta para a área social. As cores neutras  —  em tons de palha e areia  —  dão o tom da cena na suíte máster. A colcha, tecidos, papel de parede e tapete são em agradáveis tramas de linho, algodão e fibras naturais. O ambiente, cheio de clima, apresenta mesa lateral da Adresse, bergère Saarinen e bancada em laca, assinada pela nossa equipe.

Na suíte do garoto, a padronagem em xadrez dá o tom da cena. A bancada e armários riscados sob medida contracenam com a cadeira Eames, da Casapronta. A divertida obra roda gigante é de Jeims Duarte. As peças e luminárias da Desenho Design arrematam o ambiente. Na suíte das garotas, as colchas floridas entram com a cor e a descontração. Os armários e bancada, riscados pela nossa equipe, são da Florense. As obras de Marta Dowsley contracenam com a cabeceira em laca. As luminárias e peças são da Desenho Design.

A copa e a cozinha apresentam os acabamentos de piso e parede originais da construtora, sem alterações  —  cerâmica e granito. A mesma coisa acontece com os banheiros em todo o apartamento, que contam com os materiais originais. As louças e metais são da Deca, e os acessórios da Onda Decoração. Na cozinha, os armários da Florense seguem o traçado de nossa equipe, com acabamento em madeira, vidro e laca.

Pin It on Pinterest

Share This