APARTAMENTO DE PRAIA

área  :  250.00 m²  |  ano  :  2017  |  Reserva do Paiva  :  Recife


As cores da paisagem  —  azul, branco e verde  —  fazem a arquitetura leve e sofisticada para um apartamento na praia.

A inspiração para a morada, projetada com refúgio de final de semana para um casal com dois filhos, é a atmosfera dos balneários da costa nordeste americana.

A planta baixa ganha uma alteração significativa  —  a anexação de uma das varandas faz com que a copa e cozinha praticamente dobrem em área, atendendo às necessidades de uma família que adora cozinhar.

O piso da área social e das suítes, assim como os acabamentos em todos os banheiros  —  exceto o lavabo  —  permanecem originais, especificados pela construtora. A automação, a luminotécnica e a climatização são parte da arquitetura projetada.

Apresentando área ampliada de 18.00 para 28.00 m², a cozinha ganha obra completa  —  acabamentos e layout são totalmente personalizados. O piso em porcelanato com aspecto de cimentado contrasta com as bancadas em nanoglass e com a mesa em pedra azul.

Os painéis de cerâmica da Oficina Brennand, aplicados sobre as duas paredes laterais, fazem par com armários fabricados pela Ornare de acordo com desenho de nossa equipe. Arrojados equipamentos em inox  —  como a geladeira e adega da Sub Zero  —  arrematam a cena.

A área de estar ganha paredes espelhadas, que ampliam os ambientes, e pintura em um agradável tom de verde-claro. Os sofás, poltronas, abajures, lustres, quadros e acessórios são todos garimpo dos proprietários, adquiridos nos Estados Unidos com assessoria de nossa equipe.

+ saiba mais

A estante em laca branca e espelhos  —  que também faz as vezes de aparador  —  é desenhada especialmente para o espaço. As capas em algodão branco e as almofadas são em tecidos da Maria Casa. A mesa de jantar acrescenta algo da cena local, apresentando tampo em cerâmica Brennand.

Na varanda, móveis de madeira e forrações em azul e branco fazem a ambientação. Na parede, mais uma obra em cerâmica de Francisco Brennand. O lavabo apresenta peças em nanoglass, sofisticado papel de parede e charmosas arandelas, em um visual abertamente retrô.

As quatro suítes  —  duas para as crianças, uma para hóspedes e uma máster  —  são ambientadas com a mesma pegada de atmosfera vintage americana. Ao lado da marcenaria sob medida, móveis e peças importados fazem par com papel de parede e espelhos.

Pin It on Pinterest

Share This