APARTAMENTO

área  :  320.00 m²  |  ano  :  2017  |  Recife


A reforma para uma ampla morada renova a atmosfera e a forma de viver de uma jovem família.

A arquitetura é totalmente personalizada  —  já com algumas décadas de uso, o apartamento passa por uma abrangente obra para receber os novos moradores.

A planta baixa ganha alterações  —  da anexação da varanda às modificações na suíte máster  —, em ambientes confortáveis e adaptados à forma de morar da família.

À exceção do piso em madeira  —  preservado e recuperado  —, a seleção e a paginação de acabamentos fazem parte do projeto, assim como a automação, a luminotécnica e a climatização.

A ambientação alia peças de acervo familiar à novas aquisições e móveis desenhados sob medida, em ambientes atraentes, leves e arrojados  —  a começar da marcante porta de entrada, em laca amarela.

A sala de estar apresenta sofás em algodão da Ió Brasil, ao lado de mesas de centro espelhadas, aparador e mesa lateral desenhados para o ambiente. A coleção de flores em cristal é garimpo do casal, adquirida em viagem ao exterior.

A mesa redonda, em laca amarela, é da Italica Casa, assim como as cadeiras Soho. Na parede, a coleção de telas, peças e gravuras envolve obras de várias procedências e épocas  —  com destaque para a gravura de Tomie Ohtake e a escultura da Desenho Design. 

 

+ saiba mais

A sala de áudio e vídeo ganha confortável sofá em couro, da Natuzzi, ao lado de móvel de acervo familiar  —  com acabamento em laca, abrigando a televisão e os equipamentos. Na sala de jantar, da mesa Fifties, da Italica Casa, faz par com o aparador e a estante, desenhados para o ambiente.

A suíte da garota é leve e suave, em uma mistura fina de tramas e cores. A arrojada penteadeira contracena com variadas estampas nos tecidos e papéis de parede, em tons de rosa, verde e bege. Na suíte do garoto, a ambientação de tema náutico dá o tom da cena, e a marcenaria envolve farol, escotilha e remos.

A suíte de hóspedes faz as vezes de quarto de brinquedo e de estudo para as crianças, e a cor amarela domina a cena. A suíte do casal ganha, com a reforma, um amplo e prático closet. A marcenaria apresenta acabamento em laca, e faz par com colcha e almofadas em camurça e linho, além de peças da Desenho Design.

A copa e a cozinha são práticas e confortáveis, com armários desenhados pela nossa equipe e fabricados pela Kitchens  —  em laca branca e vidro cor de laranja. As bancadas são em nanoglass, e o piso, em granito. Na copa, as cadeiras Dr Yes e a luminária em acrílico, da Kartell, arrematam a cena.

                                                                                  

                                                          

Pin It on Pinterest

Share This