APARTAMENTO

área  :  235.00 m²  |  ano  :  2011  |  Recife


A base branca acomoda o mix de arte, design e peças de acervo familiar em uma morada ampla e sofisticada.

A área é de 235.00 m²  —  a arquitetura faz um apartamento de atmosfera elegante, sóbria, discreta e atual, em que os ambientes se abrem para a paisagem.

Na área social, o layout gera um espaço amplo e integrado. O piso em granito é original do imóvel, sem alterações. O forro em gesso é riscado em linhas retas e atuais.

A ambientação faz um mix de aço, laca, madeira, vidro e couro, e a luminotécnica é assinada pela nossa equipe. Várias peças e obras de arte de acervo familiar aliam-se a clássicos modernistas e ao design atual.

A sala de estar ganha sofá em atraentes tecidos Missoni. As poltronas Barcelona  —  da primeira metade do século XX  —  encontram a atual lateral em acrílico Optic, assinada por Patrick Jouin. A mesa de centro em couro acomoda bandeja em prata e obras da cerâmica Brennand.

A sala de áudio e vídeo apresenta sofá em couro natural creme, que contracena com peças em laca e pátina de cor clara, deixando a cena mais leve. A mesa de jogos é de acervo familiar, assim como as cadeiras em palhinha. Nas paredes, obras de João Camara, Reynaldo Fonseca, Gil Vicente e José Cláudio.

A escultura de Francisco Brennand Palas Atenea fica entre as salas de estar e jantar  —  que apresenta mesa em madeira e cadeias medalhão, todas do acervo da família. A cozinha  —   com mesa em silestone cor de laranja e equipamentos em aço inox  —  abre-se para a área social.

As suítes são claras e confortáveis. A dos garotos é leve e casual, e a das garotas segue na mesma batida  —  em ambas, os tecidos do Estúdio Zero fazem a cena. A atmosfera é descontraída e pop. Arrematando, peças em acrílico da Kartell, objetos da Tok&Stok e telas coloridas.

Pin It on Pinterest

Share This