APARTAMENTO

área  :  220.00 m²  |  ano  :  2011  |  Recife


A pegada jovem e a arte popular fazem a cena na arquitetura para um apartamento leve e atual.

A morada da família  —  um jovem casal e duas crianças  —  ganha nova atmosfera após uma abrangente reforma.

Os espaços aparecem mais aconchegantes, confortáveis e cheios de clima. A obra, realizada em alguns poucos meses, renova de forma radical a aparência dos ambientes.

A porta de entrada com aplique em tecido dá as boas-vindas. A luminária adesivada sobre o espelho, no hall, entra no tom casual da ambientação.

As salas de estar, áudio e vídeo e jantar ocupam uma área de 72.00 m². A atmosfera é descontraída e elegante, recheada de arte, design e artesanato.

A arquitetura de interiores é totalmente personalizada, do forro em gesso à luminotécnica, da automação aos acabamentos. O piso em mármore é a única parte preservada.

A ambientação acomoda várias peças riscadas sob medida, de traçado leve e casual, e embaladas por um irreverente mix de aço, madeira, vidro e espelhos.

A morada é uma mistura fina de arrojo e graça. A ampla área de estar apresenta bancada riscada sob medida, em madeira de demolição e aço.

+ saiba mais

A mesa lateral em laca bege que envolve o confortável sofá é mais uma peça desenhada pela nossa equipe, assim como a mesa de jantar, a mesa de centro, o aparador e a estante.

Arte, design e atitude fazem a cena leve e jovem, com telas de Tereza Costa Rego, Pragana e Romero de Andrade Lima. O artesanato faz par com peças de Tom Dixon, de Philippe Starck, Le Corbusier e do Studio Dupla.

As cores suaves embalam formas delicadas e atmosfera aconchegante na suíte do bebê. As forrações em tons de bege e azul claro contracenam com várias peças desenhadas pela nossa equipe, como as molduras, a caminha e as luminárias.

Mais do que uma passagem, a circulação faz as vezes de galeria e biblioteca. A composição para a suíte máster é envolvente e recheada de bom design. A estante, em aço, couro e vários tecidos, é riscada especialmente para o espaço.

A mistura fina de tecidos e formas faz a cena, arrematada pela luminária articulada Tolomeo, da italiana Artemide, e o abajur Tati, de Ferruccio Laviani para a Kartell.

A morada é pernambucana e atual, respirando a personalidade jovem, regional e antenada da família.

+ antes | depois

acesse a galeria de imagens     —     antes  |  depois

 

zezinho . turibio . santos . arquitetura . residencial . apartamento . 220 . j u . c a . abertura - 04

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This