APARTAMENTO

área  :  450.00 m²  |  ano  :  2011  |  Recife


Artesanato, arte popular e arte erudita formam a base para uma morada ampla e cheia de personalidade.

A arquitetura de linhas retas e atuais serve de base para espaços articulados e confortáveis  —  e abriga a espetacular coleção da família.

A planta baixa é totalmente alterada e adaptada  —  a área de 450.00 m² é resultado da reconfiguração de duas unidades de apartamento em um mesmo andar.

A morada é riscada sob medida, da arquitetura de interiores  —  envolvendo a paginação de materiais, a luminotécnica e a automação  —   à ambientação. A seleção de acabamentos é personalizada.

A cerâmica Brennand está no piso de todos os ambientes, que apresentam ainda nanoglass, granito, aço, vidro, espelhos e laca. As cores, materiais e texturas acolhem o expressivo acervo de arte, artesanato e peças de época.

A ambientação conta com várias peças desenhadas especialmente para o apartamento, e as cores claras e suaves deixam que as esculturas, obras e telas sejam as estrelas do projeto  —  a coleção da família está presente em toda parte, em todos os ambientes.

A área social  —  ampla e banhada por luz natural  —  apresenta 205.00 m², com ambientes de estar, áudio e vídeo e jantar, além de cozinha gourmet. A arquitetura de interiores gira em torno do espetacular acervo, com móveis desenhados especialmente para abrigar as peças.

+ saiba mais

A estante que divide a sala de estar da de áudio e vídeo, o móvel para equipamentos, as vitrines na galeria, a mesa de jantar e o aparador são exemplos de peças concebidas para receber e expor a coleção. A arte está em toda parte  —  até mesmo o lustre sobre a mesa de jantar abriga conjunto de santos em madeira.

A lista de artesãos e artistas plásticos que faz a ambientação é estonteante, e inclui nomes como Nuca de Tracunhaém, Mestre Zezinho, Mestre Galdino, Mestre Cornélio, A. Poteiro, Isa Pontual, Marisa, Gil Vicente, Francisco Brennand, Ferreira, Jose Cláudio, Teresa Costa Rego, Virgolino, João Câmara, Lula Cardoso Ayres, Reynaldo Fonseca, Siron Franco, Ismael Caldas e Ademir Martins.

A área gourmet abre-se para a sala de jantar, e dá acesso à copa e à cozinha. As bancadas são em granito Aqualux, os equipamentos, em inox, e os armários são da Florense. Ao lado, a sala de almoço apresenta coleção de louças portuguesas e mesa Saarinen.

Após as alterações em planta, a morada apresenta três suítes  —  uma delas a generosa suíte máster, com 64.00 m² de área, closet e sala de banho. Em todas elas, as colcha, as almofadas e as cortinas são em linho, e o armários, da Florense.

A arquitetura para o apartamento é atual e sofisticada  —  além de riscada de forma pessoal e intransferível. A mistura fina de linhas, formas e cores faz espaços amplos e agradáveis  —  arrematados pela expressiva coleção.

Pin It on Pinterest

Share This