APARTAMENTO

área  :  250.00 m²  |  ano  :  2010  |  Recife


A mistura fina de arte e design é cortada sob medida para o savoir-vivre alegre e arrojado de um jovem casal.

A morada é antenada e sofisticada, e a vida social movimentada dá a batida da arquitetura  —  em espaços para receber com muito conforto e descontração.

As cores em tons neutros e elegantes contracenam com design de ponta e pinceladas de irreverência. Artistas pernambucanos, design holandês e peças italianas fazem parte do envolvente mix.

A arte da pernambucana Marina Mendonça dá as boas-vindas no hall de entrada. A ampla área social apresenta ambientes integrados e confortáveis.

O piso é em mármore branco, e o forro em gesso é desenhado em linhas retas e limpas. A climatização é realizada através de discretos difusores lineares, e a luminoténica é parte da arquitetura.

A ambientação é jovem e cheia de atitude. Aço, madeira, vidro, laca e resina harmonizam-se de forma atual e antenada, em espaços claros e leves.

A sala de estar apresenta amplos sofás  —  na medida certa para reunir o círculo de amigos  —, e a mistura fina de diferentes tecidos deixa a atmosfera mais irreverente.

A mesa de centro  —  em laca branca e espelho  —  é assinada pela nossa equipe. As persianas em rolôs brancos quebram a luz natural. Peças de toy art contracenam com objetos em cristal.

+ saiba mais

O bom design acende os cantos da sala  —  em luminárias como o pendente Bubble Lamp, do americano George Nelson, e o tocheiro Melampo, de Adrien Gardére para a Artemide.

Ainda na área de estar, o abajur Rabbit Lamp, da holandesa Moooi. A arte pernambucana consagrada  —  como na obra de Reynaldo Fonseca  —  faz par com a arrojada montagem fotográfica do carioca Lúcio Carvalho.

A mesa Jet  —  em laca vermelha, assinada por Guilherme Torres  —  domina as atenções na sala de jantar, ao lado da área de estar, e convida ao papo descontraído.

As cadeiras Tribeca  —  da designer Baba Vacaro  —  entram com mais são mais um exemplo do bom design nacional. A luminária em aço inox polido  —  sobre a mesa Jet  —  é desenhada especialmente para o projeto.

A tecnologia contracena com o design, em uma morada multimídia  —  além da automação e sonorização, três monitores despejam conteúdo na área social. Sobre o aparador, a luminária S1 em aço  —  de Marcelo Kiokawa Aoki.

A adega  —  em uma versão leve e jovem  —  interage com a área social, apresentando uma arrojada estante em vidro branco, desenhada sob medida. As poltronas Anel  —  de Ricardo Fasanello  —  arrematam a cena.

A sala de áudio e vídeo faz as vezes de um aconchegante estar íntimo, e o sofá assinado pela nossa equipe domina a cena  —  uma peça ampla e confortável, envolvendo o ambiente e com acabamento em camurça bege.

O móvel para equipamentos contracena com desenhos da Mooz  —  uma antenada agência pernambucana de ilustração e design  —  adesivados à parede espelhada. A luminária Tolomeo Decentrato  —  da italiana Artemide  —  arremata a cena.

O lavabo  —  assim como nos demais ambientes  —  apresenta uma mistura fina de design e peças riscadas pela nossa equipe para o apartamento. A bancada em vidro faz par com a luminária sob medida. Adesivado ao teto, mais desenhos da Mooz.

A atmosfera mais romântica na suíte de bebê não deixa de lado a pegada atual do traçado. A base de linhas retas acomoda peças e acabamentos sofisticados  —  laca, papel de parede, espelhos, capitonê e cristais fazem um mix aconchegante.

A cena é cheia de clima, em uma batida suave a antenada. O piso é em carpete de madeira, e o teto é revestido em papel cor-de-rosa. O berço e a mesinha lateral são em laca branca, assim como a cômoda e a estante, desenhadas sob medida.

Arte, design e bom humor  —  a arquitetura jovem e de bem com a vida é arrematada, através das janelas, pela paisagem da praia recifense.

Pin It on Pinterest

Share This