APARTAMENTO

área  : 220.00 m²  |  ano  :  2017  |  Recife


Arte e design de ponta em uma morada ampla, leve e antenada  —  projetada sob medida para um jovem casal.

Ainda durante a fase de construção do edifício, a planta baixa ganha alterações para adaptá-la às necessidades programáticas.

A mais significativa é a reconfiguração de duas das suítes originais, que passam a formar uma confortável suíte máster, com ampla área de closet e sala de banho.

A arquitetura é limpa e atual. A seleção de acabamentos é personalizada, assim como a paginação e assentamento dos materiais. A automação, a luminotécnica e a climatização fazem parte do projeto.

A área social apresenta piso em chapas de mármore branco cortadas sob medida para os espaços. As chapas metálicas espelhadas em parte do forro proporcionam a sensação de um pé-direito mais alto e abrigam os dutos de climatização.

A ambientação é uma mistura de arte pernambucana e design mundial, além de algumas peças desenhadas especialmente para o apartamento. À entrada, no hall social  —  inteiramente espelhado  —, a bandinha artesanal em madeira dá as boas-vindas.

+ saiba mais

Na sala de estar, o sofá Otto  —  em amarelo, assinado por Guilherme Torres como uma leitura atual para o clássico Chesterfield  —  domina as atenções. Ao lado, o sofá Prime, em camurça cinza, é da Italica Casa. A mesa de centro, em laca branca, é de Jader Almeira.

A poltrona UP5 e o pufe UP6  —  também conhecida como Donna  —  , em náilon preto, são peças-chave do design, criadas por Gaetano Pesce em 1969. Ao lado, a mesa Spin e cadeiras Soho são da Italica Casa. A luminária pendente Romeo Louis II é desenho de Phillipe Starck para a Flos.

A ambientação conta com várias peças da Kartell, como a divertida banqueta Atilla  —  mais uma criação de Phillipe Starck  —  e as mesinhas em acrílico transparente. O móvel para equipamentos, em aço e laca branca, é desenho de nossa equipe. Na parede, as duas telas coloridas são de Rinaldo.

A mesa Jet  —  em laca preta, assinada por Guilherme Torres  —  na sala de jantar contracena com as cadeiras cadeiras Passion, da Cassina. Na cabeceira, poltrona turquesa Plastic Fantastic, do holandês Jasper van Grootel. O lustre é o Paper Chandelier, da Moooi, e a obra na parede é de Pragana.

A madeira aquece a cena nas suítes. A de hóspedes ganha marcenaria em laca e espelhos riscada sob medida, além de painéis em camurça e roupa de cama da Maria Casa. Na suíte do bebê, a pintura em azul-marinho e a laca branca conspiram para gerar uma atmosfera charmosa e atual.

A ampla suíte máster alia madeira, espelhos e forrações em uma composição sofisticada e aconchegante. A marcenaria é desenhada especificamente para cada espaço, da área de dormir ao closet e sala de banho. Peças da Desenho Design arrematam a ambientação.

A copa e a cozinha ganham acabamento em porcelanato com aparência cimentícia e nanoglass. A cor banca domina a cena, com pinceladas de cor nas portas de alguns armários, prateleiras e peças de mobília.

Pin It on Pinterest

Share This