APARTAMENTO

área  :  190.00 m²  |  ano  :  2011  |  Recife


A arquitetura para a morada de um jovem casal ganha atmosfera antenada, alternativa e arrojada.

A planta baixa é alterada e adaptada  —  ainda na fase de construção do prédio  —, gerando espaços articulados, charmosos e aconchegantes.

Os acabamentos são personalizados  —  apresentado uma arrojada seleção de cimentado, madeira de demolição e aço  —, e a luminotécnica e automação fazem parte do projeto.

As cores, formas, materiais e texturas envolvem a encantadora mistura de arte, peças de época, móveis sob medida, design e toy art que faz a ambientação  —  em uma cena pessoal e cheia de atitude.

A porta em madeira envelhecida dá o tom de uma morada leve e descolada. No hall social, o piso é em nanoglass, e o cocar indígena faz par com uma banqueta em laca e veludo cereja, riscada sob medida.

A área social é ampla e confortável, com ambientes integrados e charmosos  —  a começar do piso, em cimento queimado. A varanda da planta original é anexada ao espaço que, em 59.00 m², abriga as salas de estar, áudio e vídeo e jantar.

A ambientação é leve e bem-humorada  —  além de recheada com várias peças estreladas. A mesa de centro em madeira faz par com o sofá da Itálica Casa e com o móvel para equipamentos  —  em aço e laca branca, riscado pela nossa equipe.

+ saiba mais

A esfera branca, de Ricardo Fasanello, contracena com as poltronas vintage, em tecido azul, e com a divertida Rabbit Lamp, da holandesa Moooi. As obras de arte estão em toda parte, em peças de José Patrício, Lúcio Carvalho e da Oficina de Agosto.

Ao lado, a mesa redonda em aço, de Warren Platner para a Knoll, e a luminária Birdie, de Ingo Mauer, fazem parte de uma cena cheia de clima. A estante em laca branca abriga a coleção de toy art e a geladeira vintage, em um mix instigante e abrangente.

A sala de jantar apresenta a clássica mesa Saarinen ao lado das poltronas London, da Italica Casa  —  forradas em tecido da Maria Casa. O aparador, em laca e vidro, é desenhado para o ambiente. Acima, par de luminárias vintage, em aço, além de peças de arte erudita e artesanato.

A cozinha integra-se à área social através de largas portas em vidro e aço. A atmosfera é descontraída e charmosa, com piso em nanoglass, ilha central em madeira de demolição e bancada em aço. Os armários, da Kitchens, aparecem em um arrojado tom de uva. Peças divertidas, utensílios descolados e eletrodomésticos em aço arrematam a cena.

A área privativa apresenta piso em tacos-palito. A morada conta com três confortáveis suítes, além de um pequeno gabinete. As cores alegres e formas arrojadas fazem um ambiente jovem e aconchegante para a suíte da garota. As paredes aparecem em um suave tom lilás, e o teto é em cor-de-rosa. A marcenaria é assinada pela nossa equipe, em laca branca.

A suíte máster, após as alterações na planta baixa, é ampliada de 25.00 para 40.00 m². O piso em tacos-palito aquece a cena, em que as cores suaves e tons pastéis, as tramas e as texturas geram uma atmosfera aconchegante e elegante. A marcenaria, em laca branca, é desenhada sob medida, assim como a cabeceira da cama, em forrada em camurça marfim da Maria Casa.

A poltrona Egg, de Arne Jacobsen, faz par com a escrivaninha antiga, e a parede da cama ganha papel listado. À entrada, a charmosa penteadeira vintage aparece em ambiente de vestir com papel em pois e arandelas Melampo, da Artemide. Os armários são da Kitchens. Na ampla sala de banho, nanoglass, madeira, porcelanato com aspecto de cimentado e aço.

Pin It on Pinterest

Share This