APARTAMENTO

área  :  250.00 m²  |  ano  :  2009  |  Recife


A atmosfera jovem e antenada dá as cartas no projeto de arquitetura para um apartamento à beira mar.

A morada é totalmente alterada para acomodar as necessidades de um jovem casal  —  da planta baixa aos materiais e acabamentos.

As adaptações em planta fazem espaços amplos e articulados  —  e as linhas atuais e limpas dominam a arquitetura de interiores. A luminotécnica e a automação fazem parte do projeto.

A decoração abre espaço para bastante área livre, em ambientes leves e descontraídos. A base em cores suaves apoia uma mistura fina de design e tons vibrantes, ao lado de móveis e objetos desenhados especialmente para o apartamento.

A porta em laca amarela, à entrada, dá o tom de uma cena na batida do conforto e do bom design. O descontraído sofá em tecido listado faz par com a mesa de centro, desenhada para o ambiente. O móvel para equipamentos é uma das divertidas composições sob medida.

+ saiba mais

Ainda na sala de estar, áudio e vídeo, algumas peças-chave do desenho modernista, como a Eames Lounge Chair and Ottoman  —  de Charles e Ray Eames, 1956   —,  e poltronas Barcelona, de Mies van der Rohe, 1929. Na decoração, objetos e escultura de parede da Desenho Design.

A varanda  —  amplamente integrada  —  é uma extensão da área de estar. A composição de sofás e poltronas faz um aconchegante e agradável espaço aberto para a paisagem. A mesa em madeira  —  riscada para o ambiente  —  contracena com clássicos do design, como as cadeiras Panton, da Vitra.

As largas portas de correr  —  em laminado cinza  —  permitem dar privacidade à sala de jantar. Abertas, as portas ficam posicionadas ao lado da televisão, e deixam a sala de jantar integrada ao estar. No ambiente, as linhas minimalistas e limpas dão o tom da cena  —  as cadeiras em madeira ebanizada fazem par com o lustre em acrílico.

A circulação é larga e confortável. O aparador em madeira e aço é mais uma peça assinada pela nossa equipe. No lavabo, uma alegre e arrojada composição  —  as paredes são forradas com um divertido tecido da Estúdio Zero, em cores vivas e acesas. A bancada  —  em laca branca  —  é desenhada para o ambiente, e apresenta tampo em nanoglass.

A morada apresenta, após as obras, três suítes  —  uma delas fazendo as vezes de gabinete. A segunda suíte, para o bebê, é alegre e divertida: a marcenaria é riscada pela nossa equipe, e pinceladas de cor aparecem em várias peças  —  como nos balõezinhos-nicho  —, em um ambiente que acomoda ainda banquetas de Philippe Starck e tecido da Estúdio Zero.

A suíte máster é ampla e aconchegante  —  a base branca domina a cena, leve e atual, recheada com peças de design e toy art. A área é de 55.00 m², apresentando quarto, closet e duas salas de banho. O piso é em cerâmica Brennand. A marcenaria é desenhada sob medida para o ambiente, com acabamento em laca branca, e os armários com portas espelhadas ampliam o espaço.

A cozinha  —  ampla e confortável, é a parte da morada mais beneficiada com as alterações na alvenaria: o acréscimo na área, além da reconfiguração da área de serviço, abre espaço para uma generosa ilha central. O piso em porcelanato acinzentado é a base para os tons de preto e grafite, além de pinceladas de cor. Arrematando a cena, a parede em pastilhas coloridas  —  em listas à maneira de Paul Smith  —  entra no clima de jovem e descontraído do apartamento.

Pin It on Pinterest

Share This