APARTAMENTO

área  :  445.00 m²  |  ano  :  2012  |  Recife


A arquitetura para uma morada ampla, clara, leve e atual  —  com pegada de pop art  —  é riscada sob medida.

A obra  —  na batida de extreme makeover  —  altera a planta baixa, ambientes e acabamentos de um apartamento da década de 70, atualizando-o em conforto e na aparência.

A reforma é extensa  —  com obras ao longo de um ano  — , e a arquitetura de linhas retas serve de base para espaços articulados e bem definidos. A ambientação é uma mistura fina de design e atitude, em uma pegada leve e pop.

O piso é em porcelanato branco em chapas de 80 x 80. O forro em gesso, a luminotécnica, a automação e a paginação dos materiais de acabamento fazem parte do projeto. A paleta de materiais inclui aço, vidro, laca, nanoglass e espelhos. As esquadrias são pintadas em tinta automotiva na cor branca.

A morada ganha atmosfera clean e atraente. A área social apresenta confortável sofá Max, em camurça cinza-claro, da Living Interiores. Ao lado, as linhas pop, em preto e branco, vestem o sofá da Italica Casa. O móvel para equipamentos  —  riscado pela nossa equipe, em laca fosca e de alto brilho  —  é produzido pela Bontempo.

A pegada pop aparece mais uma vez na poltrona Egg  —  uma peça de Arne Jacobsen  —, forrada em tecido de petit-pois amarelo. As clássicas poltronas Swan são igualmente de Jacobsen. A adega e bar contracenam com a mesa e cadeiras da Living Interiores, tudo em laca branca. As peças e almofadas coloridas aquecem a ambientação.

+ saiba mais

A sala de jantar ganha mesa e cadeiras em laca preta, da Living Interiores. A aparador é da Bontempo, em desenho de nossa equipe. Os quadros multicoloridos  —  em vidro e com efeito tridimensional  —  são da Desenho Design. A parede em pintura roxa recebe a luminária Color Box, do designer Luiz Pedrazzi. O lustre da B & M arremata a cena.

A ampla e confortável cozinha é uma das áreas do apartamento mais alteradas com a reforma. O ambiente ganha novo layout, com espaço para ilha central e bastante área livre. As paredes e o piso aparecem revestidos em porcelanato 80 x 80 na cor argila, e as bancadas são em granito Aqualux. Os armários são da Florense, em desenho de nossa equipe.

A morada é projetada como segunda casa para um casal do sul do país, que sempre recebe hóspedes na cidade. Após a reforma, o apartamento apresenta duas suítes de hóspedes e uma suíte máster. Os ambientes para os hóspedes são amplos e confortáveis  —  em ambas as suítes, a base branca e as cores suaves fazem uma cena agradável e atraente. Os armários são da Florense.

A obra anexa duas das suítes originais do apartamento, fazendo uma ampla suíte máster. A área total é de 72.00 m², e apresenta área de dormir, sala de estudo e duas salas de banho individuais. A cabeceira da cama, em laca roxa, domina a cena  —  atual e leve, na pegada clean e pop da morada. A base branca e as linhas retas acomodam as peças riscadas pela nossa equipe e as pinceladas de cor.

As salas de banho  —  ambas com 14.20 m² de área e a mesma planta baixa  —  são espaçosas e confortáveis, com closet integrado. O piso é em porcelanato 80 x 80 na cor argila, e as paredes apresentam acabamento em cerâmica da Porcelanosa. As bancadas são em nanoglass, com louça e metais Deca. Os armários são da Florense, e os divertidos bancos são da Living Interiores.

A sala de estudo apresenta marcenaria em laca branca, assinada pela nossa equipe e produzida pela Bontempo. O sofá e a cadeira são da Living Interiores. Peças da Desenho Design e artesanato da Sobrado 7 arrematam a cena. Em toda a morada, a mistura é leve e descontraída  —  base branca, pinceladas de cor, formas atuais, espaço e atitude.

+ antes | depois

acesse a galeria de imagens     —     antes  |  depois

zezinho . turibio . santos . arquitetura . residencial . apartamento . 445 . ma . ca . abertura - 04

 

 

Pin It on Pinterest

Share This