APARTAMENTO

área  :  450.00 m²  |  ano  :  2012  |  Recife


A área de 450.00 m² de uma ampla morada aparece totalmente renovada e atualizada após uma extensa reforma.

A obra  —  em uma arquitetura projetada sob medida  —  altera a planta baixa e a adapta à forma de vida da família.

A atraente seleção de materiais de acabamento é igualmente personalizada, e aplicada em espaços confortáveis e articulados.

A atmosfera é arrojada e sofisticada  —  a ambientação é um mix de arte, design e peças antigas, em que o acervo familiar faz par com novas aquisições e móveis desenhados sob medida.

A arquitetura é atual e limpa. As salas ganham climatização e automação, além de luminotécnica assinada pela nossa equipe. As linhas retas dão forma ao novo forro em gesso. O piso em mármore é o único acabamento preservado.

A sala de estar apresenta sofás, poltronas e mesa de centro são da Artefacto, com almofadas e forrações da Maria Casa. Ao lado, o aparador  —  que apoia a coleção de cristais  —  é desenhado para o ambiente. Na parede, a obra de Emanoel Araújo. Os tapetes são da coleção da família.

+ saiba mais

A sala de jantar ganha novas cadeiras, da Italica Casa. A grande tela de Eudes Mota é pintada especialmente para o apartamento, e o aparador riscado sob medida faz par com as louças antigas. As peças de vários estilos e épocas contracenam em harmonia.

A sala de almoço é ampla e agradável. A mesa e as cadeiras são da Italica Casa, e o sofá e poltronas são da Maria Casa. Ainda na área social, o espaçoso lavabo apresenta chapas de nanoglass no piso e na bancada, e paredes em cerâmica espanhola. As louças e metais são da Deca, e a obra de Eudes Mota arremata a cena.

A área privativa conta com uma sala íntima de áudio e vídeo  —  que faz as vezes de quarto de hóspedes  —, e três suítes: uma máster, para o casal, e duas para os seus filhos.

A atmosfera é suave e aconchegante na sala íntima. O sofá-cama da Maria Casa faz par com a cadeira da Herman Miller, e a marcenaria é desenho de nossa equipe. As peças são da Desenho Design e abajur é da Artemide. No banheiro, a cor branca e as linhas retas fazem a cena, com chapas de nanoglass e louças e metais da Deca.

A pegada arrojada e atual faz a cena nas suítes dos dois filhos do casal.

A primeira delas é uma mistura fina de aço, laca e cores, com tablado em madeira e armários espelhados. O teto é pintado na cor preta, e a estante ganha acabamento em laca amarela.

A cor branca faz a base para a segunda suíte, ampla e confortável. O mix de aço, laca, tecidos e espelhos faz uma atmosfera jovem e atual.

Em ambas as suítes dos garotos, a marcenaria é riscada sob medida, e as peças da Kartell, da Finni Conceito e da Italica Casa arrematam a ambientação. As colchas e as forrações são da Maria Casa.

A suíte do casal é ampla e sofisticada  —  os 70.00 m² apresentam área de dormir, closet e sala de banho. As cores suaves dão o tom de uma cena leve e aconchegante. A marcenaria é riscada sob medida.

Aço, laca, espelhos e papel de parede fazem o mix na área de dormir, em que as poltronas da Maria Casa ladeiam a luminária da Artemide. A arrojada poltrona da Herman Miller faz par com a mesa de estudo, e as telas de acervo familiar contracenam com o design.

A cor branca e as linhas retas fazem a ampla sala de banho. O piso e a bancada são em chapas de nanoglass, e os armários  —  riscados pela nossa equipe  —  são da Florense. A bancada de maquiagem ganha cadeira de Philippe Starck para a Kartell. As louças e metais são da Deca.

A copa e cozinha são amplas, práticas e funcionais. O piso e as paredes ganham acabamento em porcelanato, e os armários são da Florense, em desenho de nossa equipe. Aço, vidro branco e fórmica fazem parte da composição, e as cadeiras da italiana Kartell arrematam a cena.

+ antes | depois

acesse a galeria de imagens     —     antes  |  depois

zezinho . turibio . santos . arquitetura . residencial . apartamento . 450 . la . abertura - 04

 

 

Pin It on Pinterest

Share This