APARTAMENTO

área  :  120.00 m²  |  ano  :  2016  |  Recife


A atmosfera leve e antenada dá as cartas na arquitetura para o apartamento de um jovem casal.

A planta baixa é adaptada e personalizada  —  em ambientes práticos e articulados. A área social é ampliada, e ganha integração com a copa e cozinha. Um dos quartos originais é anexado à suíte máster, que passa a contar com closet e confortável sala de banho.

A seleção de acabamentos é igualmente personalizada, e a paginação dos materiais faz parte do projeto de arquitetura, assim como a luminotécnica e as plantas de forro em gesso. A marcenaria é riscada sob medida para cada ambiente, e os armários modulados são fabricados pela Dellano.

A área social apresenta piso em chapas de mármore Piguês, enquanto a área privativa ganha lâminas vinílicas amadeiradas no tom de carvalho cinza. O lavabo é em mármore, e os banheiros das suítes em nanoglass. Na copa e cozinha, bancadas em Silestone e piso em porcelanato, além de paredes com acabamento em vidro azul-turquesa.

A ambientação é um mix casual, descontraído e antenado de arte, design e cores. Na sala de estar, o sofá em cinza-claro é o modelo Nô, da Trend. Ao lado, a poltrona vermelha Foliage é desenho de Patricia Urquiola para a Kartell. A mesa de centro Domitila, de Flávio Borsato e Maurício Lamosa, é da Vila Naro. As mesinhas laterais são da Italica Casa.

+ saiba mais

A mesa Saarinen  —  aqui na versão com tampo em madeira  —  é um clássico do design, assinada por Eero Saarinen em 1957. À sua volta, cadeiras Bloo, da Ió Brasil. A arte se faz presente em obras de Amanda Melo Mota, Gil Vicente e Paulo Meira, todas da Amparo 60. Ao lado da televisão, uma raridade  —  desenho pessoal de Gilberto Freyre dedicado à família.

A sala de jantar tem como estrela a mesa em aço inox  —  desenhada pela nossa equipe e executada pela Metalmad, com cálculo estrutural da Solo Engenharia. Com três metros de comprimento, a peça está totalmente em balanço, presa à parede. As cadeiras são o modelo Isla, da Ió Brasil. Ao lado, aparador Alma, em laca vermelha, da Trend.

Arrematando a decoração, luminárias de design estrelado  —  além de peças da Desenho Design e da Chá de Alice. Na sala de estar, o abajur Tati´, em acrílico, é desenho de Ferruccio Laviani para a Kartell. Sobre a mesa Saarinen, pendente Tatou, de Patricia Urquiola para a Flos. A Crown Minor, na sala de jantar, é da La Lampe.

Pin It on Pinterest

Share This