APARTAMENTO

área  :  502.00 m²  |  ano  :  2011  |  Recife


A arquitetura  —  projetada sob medida para um casal com duas crianças  —  faz um amplo duplex a partir da união de dois apartamentos-tipo.

A obra  —  realizada ainda na fase de construção do prédio  —  altera totalmente as plantas originais, que formam a base para a criação de espaços articulados e bem definidos.

A seleção de materiais e acabamentos é personalizada  —  e a paginação faz parte do projeto, assim como a automação, a climatização e a luminotécnica. As esquadrias ganham acabamento na cor branca.

A área social fica no andar superior, que abriga ainda a área de apoio  —  copa, cozinha e serviço. O piso da área social é em chapas de mármore Crema Delicato. Na área de apoio, porcelanato areia e bancadas em marmoglass. Os armários são riscados pela nossa equipe e produzidos pela Kitchens.

A escada  —  em aço e vidro  —  dá acesso ao andar inferior, que acomoda a área privativa: a sala da família, as quatro suítes e a sala de brinquedos. O piso dos ambientes é em cerâmica Portobello  —  linha Ecowood, em pátina branca. Os armários modulados em todas as suítes são fabricados pela Florense.

A ampla morada é uma mistura fina de arquitetura  —  em linhas retas e atuais  —  e conforto, em ambientes claros, leves e abertos para a paisagem. Na área social, a ambientação é uma sofisticada composição de móveis, objetos e obras de arte de acervo familiar, acomodando ainda novas aquisições e peças desenhadas para os ambientes.

+ saiba mais

A suíte máster, aconchegante e cheia de clima, apresenta área de 104.00 m² e abriga agradáveis ambientes  —  estar íntimo do casal, quarto, closet e sala de banho. A cama faz par com a cabeceira riscada sob medida, e a colcha apresenta atraentes tecidos da Maria Casa. A cena acomoda peças decorativas de acervo familiar.

A sala da família  —  espaço que faz as vezes de sala de televisão e gabinete  —  apresenta base branca e marcenaria riscada sob medida para o ambiente, além de peças de acervo familiar que fazem um mix descontraído e atraente.

A pegada náutica faz a cena na suíte do garoto, ampla e com bastante área livre. A cama é desenhada em forma de barco, e as cores azul, vermelho e branco entram no clima. A carta naval faz as vezes de papel de parede.

As cores suaves  —  em rosa e branco  —  fazem uma cena leve e encantadora na suíte da garota, em uma composição delicada e romântica. A casinha de bonecas domina as atenções, ao lado do atraente papel de parede.

A sala de brinquedos é ampla e divertida, com peças riscadas sob medida. A arquitetura é leve e em clima de playground. Os armários acomodam jogos e brinquedos, e a área livre deixa que as crianças criem o seu espaço.

A atmosfera aconchegante e agradável na suíte de hóspedes  —  em que as linhas atuais embalam cores suaves e peças de família  —  arremata o projeto para uma morada ampla e totalmente personalizada.

Pin It on Pinterest

Share This