APARTAMENTO

área  :  455.00 m²  |  ano  :  2011  |  Recife


Ampla, sofisticada e atual  —  a morada nas imagens abaixo passa por uma abrangente reforma.

A obra  —  na batida de uma extreme makeover  —  altera os espaços, ambientes e acabamentos. A arquitetura é riscada sob medida, e atualiza o apartamento em conforto e na aparência.

As salas ganham um layout mais confortável e aconchegante. O piso em granito é original  —  um dos poucos itens na área social que não foram alterados. O mix de aço, vidro, espelhos, cores e tramas é leve e arrojado.

A ambientação é uma mistura fina de arte, design, antiguidades e peças de acervo familiar. Algumas das peças existentes ganham novas forrações e acabamentos, e novas aquisições vem se somar à decoração de todos os espaços.

A mesa art déco é a estrela na sala de entrada. Sobre ela, a luminária Taccia é uma peça de Achille e Pier Giacomo Castigloni. Na sala de estar, a Melampo Mega  —  da italiana Artemide  —  é mais uma luminária estrelada, ao lado do sofá da Forma.

A tela de Burle Marx domina as atenções. A estante de áudio e vídeo é alterada e adaptada às novas tecnologias, e a luminotécnica é assinada pela nossa equipe. A Arco  —  mais uma luminária de Achille e Pier Giacomo Castigloni  —  faz par com as cadeiras de acervo familiar. A trama em tom prata, no tapete, aquece a cena.

A varanda ganha ambientação mais moderna e atual  —  as confortáveis chaises da Maria Casa ladeiam a mesinha em acrílico Optic, de Patrick Jouin para a Kartell. As salas são amplas e integradas, através de largas portas em aço e vidro, e as persianas em madeira na cor banca contracenam com o design e as antiguidades.

+ saiba mais

A mesa de jantar  —  uma das peças que já faziam parte do acervo da família  —  ganha arrojado acabamento em laca roxa. As cadeiras, adquiridas para o projeto, são modelos clássicos de Charles e Ray Eames, desenhados em 1958, e com acabamento em couro natural branco. Ainda no ambiente, peças antigas arrematam obra de Reynaldo Fonseca.

A cor branca domina a cena na sala de almoço, prática e clara. A mesa em mármore arremata as cadeiras Tulip, tudo de Eero Saarinen para a Knoll. A estante e aparador é desenho de nossa equipe. O lavabo ganha novos acabamentos  —  nanoglass, pastilhas em vidro e aço. A bancada é riscada sob medida, e faz par com os arrojados metais da linha Dream, da Deca.

As tramas e cores fazem uma suíte de hóspedes riscada sob medida, da cabeceira da cama ao móvel de equipamentos. As portas espelhadas arrematam a cena, ampliando o ambiente. O piso, assim como em toda a área privativa, é em assoalho de madeira amêndola.

A suíte máster é ampla e confortável  —  a área de 55.00 m² abriga quarto, closet e sala de banho. O ambiente é espaço no apartamento em que a reforma foi mais extensa  —  as obras alteram a planta baixa, os acabamentos e a ambientação.

A cabeceira da cama, as mesinhas e o painel para a televisão  —  em couro e laca  —  são riscados sob medida. A colcha e almofadas apresentam atraentes tecidos da Maria Casa. A atmosfera é suave e cheia de clima.

+ antes | depois

acesse a galeria de imagens     —     antes  |  depois

   zezinho . turibio . santos . arquitetura . residencial . apartamento . 455 . pa . ama . abertura - 04

 

 

Pin It on Pinterest

Share This