APARTAMENTO

área  :  200.00 m²  |  ano  :  2016  |  Recife


A arte, o design e as cores embalam a arquitetura sob medida para a morada de uma jovem família.

As alterações são extensas  —  a planta original é adaptada às necessidades e preferências do casal, e a gama de acabamentos é totalmente personalizada.

A varanda traseira é eliminada, e o apartamento ganha uma ampla área de copa e cozinha. A suíte máster passa a contar com maior área de closet e confortável sala de banho.

A paginação dos materiais, a luminotécnica, a climatização e a automação fazem parte da arquitetura. Na área social, copa e cozinha, piso em nanoglass. Nas suítes, lâminas vinílicas.

A marcenaria para cada ambiente é riscada sob medida, e apresenta acabamento em aço, laca, espelhos e lâminas vinílicas com aparência de madeira acinzentada. Os armários modulados são da Florense, em desenho de nossa equipe.

A área social é ampla, clara e de ambientes articulados. Na sala de estar, áudio e vídeo, os sofás da Casa Pronta fazem par com as poltronas Beto, de Sérgio Rodrigues. As mesas de centro em laca são da Adresse, assim como as mesinhas laterais.

A mesa de jantar, em laca e vidro brancos, é igualmente da Adresse. As cadeiras Saarinen 71  —  design icônico de Eero Saarinen  —  são da Italica Casa. A luminária pendente é a Non Randon Light, de Bertjan Pot para a holandesa Moooi.

Na ambientação, arrojadas peças da Desenho Design  —  como os cubinhos em acrílico colorido e o par de sapatos, da italiana Seletti. A cerâmica assinada por Francisco Brennand faz par com artesanato e arte popular pernambucanos.

+ saiba mais

A arte se faz presente em obras de Gil Vicente, na sala de estar, e de Célio Braga  —  em lápis de cor, óleo e papel sobre fitinhas  —, na sala de jantar. Há ainda escultura em resina e arame de Luiz Hermano e colagem colorida de Pragana.

A copa e cozinha se integram à área social através de largas portas de correr. No espaço, as bancadas são em Silestone e as paredes, em porcelanato com aparência de concreto. As banquetas Spoon e as cadeiras Lizz são da Kartell.

No gabinete, a marcenaria desenhada para o ambiente faz par com divertidas peças decorativas da Chá da Alice. A poltrona Vira Vira é desenho de Pedro Useche, e a cadeira Aeron é da alemã Herman Miller.

A suíte máster e a de hóspedes apresentam marcenaria sob medida, com destaque para os painéis em lâminas vinílicas. As colchas, almofadas e forrações são em tecidos da Maria Casa.

Pin It on Pinterest

Share This