APARTAMENTO

área  :  455.00 m²  |  ano  :  2011  |  Recife


Ampla e aberta para a paisagem da praia, a morada nas imagens abaixo passa por uma reforma radical.

A obra  —  na batida de uma extreme makeover  —  altera os espaços, ambientes e acabamentos, gerando um apartamento de atmosfera sofisticada e atual.

A arquitetura é a base para uma morada totalmente adaptada às necessidades da família  —  da planta baixa à ambientação, em espaços articulados, confortáveis e cheios de clima.

A cor branca e as linhas retas dominam a cena na área social. A ambientação abriga peças de design ao lado de obras de arte e antiguidades de acervo familiar, além de vários móveis desenhados especialmente para o apartamento.

A sala de estar apresenta sofás da Italica Casa  —  em camurça cinza-claro  —  e arrojadas poltronas em couro vermelho, da Montenapoleone. As mesas de centro são igualmente da Montenapoleone. As almofadas são da Maria Casa.

As cadeiras tulipa  —  de Pierre Paulin  —  aparecem forradas em irreverente tecido cor-de-rosa e ladeando a mesa criada por Florence Knoll, com tampo em mármore negro. O móvel em laca branca, para os equipamentos, é desenhado sob medida.

As cores, materiais e texturas acolhem o expressivo acervo de arte e peças de época. Há telas de telas de Francisco Brennand, João Câmara, Siron Franco, Lula Cardoso Ayres e Reynaldo Fonseca. A luminoténica acentua e destaca as peças e as coleções.

+ saiba mais

A varanda é ampla e banhada de luz natural. A mesa Saarinen faz par com as cadeiras Louis Ghost, em acrílico branco, de Philippe Starck para a Kartell. Ao lado, as poltronas riscadas por Ricardo Fasanello, em couro creme, entram em cena com o design nacional estrelado.

Na sala de jantar, a mesa e as cadeiras  —  além da cristaleira  —  antigas são do acervo da família. A luminária em cristal é da Passado Composto Século XX. O aparador em pastilhas de osso e espelhos é desenho de nossa equipe. As elegantes cortinas da Luxaflex arrematam a cena.

A ampla cozinha e área de serviço, alvo das obras mais extensas, ganham praticidade e conforto em uma planta baixa totalmente alterada. O mix de acabamentos  —  nanoglass, granito preto, madeira e aço  —  e as linhas atuais geram uma atmosfera limpa e sofisticada. Os armários são da Florense e os metais, da Deca.

A sala de áudio e vídeo faz as vezes de sala íntima da família e gabinete. O piso em mármore dá continuidade à área social, e os coloridos tecidos do Estúdio Zero descontraem um espaço confortável e acolhedor. Os sofás em couro fazem par com o móvel para equipamentos, riscado sob medida  —  assim como a estante em vidro, laca e tecidos. A luminária pendente é da Artemide.

A madeira aquece a cena nas suítes, todas com piso em assolhado. Na suíte de hóspedes, mais tecidos estampados do Estúdio Zero e armários da Florense. Na suíte para as crianças  —  ambientada para a visita dos netos  —  as divertidas luminárias do Estúdio Desenho fazem par com as coloridas esculturas de parede do designer Osmar Beneson. A colcha e almofadas são da Maria Casa.

A suíte máster apresenta 55.00 m²  —  o espaço abriga a área de dormir, estar, closet e sala de banho. Na área de estar, as cadeiras Eames fazem par com as luminárias articuladas Tolomeo, da italiana Artemide. A penteadeira é ladeada pelas arandelas Melampo. O painel da cama em couro arremata a viga espelhada, e a colcha e as almofadas são em tecidos da Maria Casa. Na sala de banho, chapas de mármore, armários da Florense e louças e metais da Deca.

+ antes | depois

acesse a galeria de imagens     —     antes  |  depois

VLUU L210 / Samsung L210

 

Pin It on Pinterest

Share This