APARTAMENTO

área  :  405.00 m²  |  ano  :  2012  |  Recife


Arte, design e acervo familiar formam o mix de uma morada ampla e aberta para a paisagem da orla  —  a arquitetura é projetada sob medida um casal e quatro crianças.

A planta baixa é alterada e adaptada à forma de vida da família. A ampla área faz a base para espaços articulados, bem definidos e cheios de clima. A arquitetura de interiores é uma mistura fina e personalizada de acabamentos, materiais e cores. A ambientação é um antenado mix de arte, design e peças de acervo familiar.

A área social abriga as salas de estar, áudio e vídeo, almoço e jantar. Mármore, aço, vidro, madeira e espelhos fazem uma cena sóbria e atual. As linhas retas dominam o desenho do forro em gesso, e a luminotécnica, com várias peças de design estrelado, é assinada pela nossa equipe.

+ saiba mais

Na ambientação, a sala de estar, áudio e vídeo apresenta os confortáveis sofás Fiandra, de Vico Magistretti para a Cassina, em couro creme. As mesas de apoio em laca branca contracenam com o abajur Spun Light  —  de Sebastian Wrong para a Flos  —  e com as peças em cerâmica da Desenho Design. Na sala de almoço, a mesa espelhada Spin, da Italica Casa, faz par com as poltronas da Artefacto e com a luminária Super Archimoon, de Philippe Starck para a Flos. A adega e o bar acomodam-se em estante de aço e espelhos, desenho de nossa equipe. A tela de Dieter, na sala de áudio e vídeo, vem da galeria Espaço Brennand, e gravuras de Eudes Mota arrematam a mesa de almoço.

A mesa de jantar  —  estrela para uma família que adora a gastronomia  —  é riscada pela nossa equipe, em aço, vidro e espelhos. Ao lado do aço e do vidro, peças em madeira  —  como as cadeiras de jantar e a grande arca  —  do acervo da família aquecem a cena. A arca contracena com obras de Janine Toledo e de Roberto Ploeg, além de peças da Particolare, da Desenho Design e da arrojada luminária Taccia, da italiana Flos. A luminária pendente Hope é design de Francisco Gomez Paz e Paolo Rizzatto para a Luceplan. A composição é arrematada pelo delicado desenho em gesso sobre a mesa.

As portas de correr em aço e vidro, da Cinex, separam a área social da sala da família, que apresenta um antenado mix de aço, madeira e peças de design. Ali, a arrojada mesa de centro Osorom  —  de Konstantin Grcic para a Moroso  —  domina as atenções. O sofá é da espanhola Patricia Urquiola para a B & B Italia, e a parede em réguas de madeira abriga o móvel de equipamentos, em aço e espelhos, riscado sob medida para o ambiente. A luminária Arco  —  icônica peça de Achille e Pier Giacomo Castiglioni, de 1962  —  arremata a cena.

As cores e linhas do lavabo formam uma sofisticada e antenada mescla. As paredes apresentam acabamento em atraente tecido da Maria Casa, ao lado das chapas em mármore. As arandelas são desenho de nossa equipe, em aço e tecido. Arrematando a cena, a bancada riscada sob medida, com metal italiano.

As alterações em planta baixa proporcionam ao apartamento quatro confortáveis suítes  —  duas para as crianças, uma reversível, que pode ser usada como sala de estar para as crianças e receber um eventual hóspede, e a ampla suíte máster, com 90.00 m². O piso em toda a área privativa é em assoalho de madeira.

A suíte da garota apresenta uma atmosfera suave e delicada. A estante, em vinil branco e laca, domina a cena. A clássica chaise Eames aparece em uma encantadora versão cor-de-rosa, ao lado da mesinha em acrílico, de Philippe Starck e Eugene Quitllet para a Kartell. A parede espelhada amplia o ambiente, que apresenta ainda as mesinhas Marroc, do Estúdio Nada se Leva. Os armários são da Kitchens, e a colcha, almofadas e tecidos são da Maria Casa.

A suíte dos garotos é riscada em linhas atuais e formas geométricas. A marcenaria apresenta acabamento em aço e laca branca, e as cores azul e vermelho entram em cena nas mantas e almofadas. Os armários são igualmente da Kitchens. A estante com desenho de nossa equipe arremata a cena.

A sala de estar das crianças é um espaço amplo e confortável para estudo e lazer. Os pufes Oblio, da Moroso, fazem par com a estante em aço e fórmica branca.

A suíte máster é um espaço amplo e de atmosfera sofisticada. A área de 90.00 m2 abriga quarto, sala de vestir e sala de banho. A cabeceira da cama domina a cena  —  em couro, espelhos e painel desenhados pela nossa equipe. A madeira aquece o ambiente, contracenando com o móvel de televisão, em aço e espelhos. A manta e almofadas são em tecidos da Maria Casa. Ao lado das mesas de cabeceira, em aço e laca, as arandelas são riscadas sob medida. As cores, tramas e acabamentos conspiram para fazer um espaço amplo e aconchegante.

A cozinha apresenta aparência atual e high tech. Ampla e prática, a cena é uma arrojada composição de design e tecnologia. As bancadas são em Silestone na cor prata, e os arrojados equipamentos, em aço, são da americana Viking. Os armários são da Kitchens, e a madeira aquece o espaço no tampo da mesa Florence Knoll. As cadeiras Tulipa, de Pierre Paulin, arrematam a cena.

Pin It on Pinterest

Share This