APARTAMENTO

 área  :  250.00 m²  |  ano  :  2011  |  Recife


A morada projetada sob medida para um casal com uma filha pequena apresenta atmosfera jovem, sofisticada e aconchegante.

A nossa equipe assina a arquitetura integralmente  —  a planta baixa é alterada e adaptada às necessidades da família, e as especificações originais do apartamento saem de cena, abrindo espaço para materiais de acabamento arrojados e personalizados.

A área social é ampla e em linhas atuais  —  a varanda é anexada aos ambientes internos, aumentando o espaço. O forro em gesso, a luminotécnica, a climatização  —  através de discretas grelhas lineares  —  e a automação fazem parte do projeto. As salas são integradas e abertas para a paisagem através de largas janelas.

As salas de estar, áudio e vídeo e jantar ocupam 100.00 dos 250.00 m² de área total do apartamento. A ambientação é uma mistura fina de peças riscadas sob medida, bom design e móveis do acervo da família. Aço, madeira de demolição, couro e espelhos fazem a cena. A paleta de cinzas e beges, em várias tramas e texturas, reforça o clima acolhedor.

+ saiba mais

O sofá da Italica Casa apresenta forração em camurça em cinza-clara. Ao lado, o sofá da Artefacto recebe tecido listrado da Maria Casa. O móvel de equipamentos e a mesa lateral  —  em aço, madeira e couro  —  são desenhados especialmente para o projeto. As telas de Eudes Mota, da série Cruzadas, apontam para a arte contemporânea de qualidade. Ainda no ambiente, duas peças clássicas do design modernista riscadas por Le Cobusier.

A mesa redonda, no ambiente ao lado, contracena com cadeiras do acervo da família em tecido de petit-pois. As persianas romanas da Luxaflex quebram a luz natural. Peças, objetos e toy art da Desenho Design arrematam a cena. A mesa de jantar, assinada pela nossa equipe, é em madeira de demolição. As cadeiras Brno, ícones de Mies van der Rohe, aparecem em sofisticado tecido da Maria Casa. Ao lado, a parede espelhada faz par com as telas de José Guedes.

A cozinha  —  arrojada, espaçosa e atual, em preto e branco  —  integra-se à sala de jantar através de largas portas em aço e vidro. As alterações na planta original fazem com que a área passe de 10.00 para 20.00 m², que acomodam confortavelmente a mesa central. O ambiente é climatizado, e os armários são da Kitchens. O mix de lâmpadas halógenas e fluorescentes deixa o espaço atraente e com iluminação eficiente. Os acabamentos são práticos e funcionais.

O apartamento apresenta quatro suítes  —  uma delas convertida em home office. A mesa em aço e vidro, riscada pela nossa equipe, contracena com a estante em laca preta. A luminária Tomoleo Decentrato é da italiana Artemide e a cadeira Aeron, da alemã Herman Miller.

As formas circulares dominam a cena na suíte da garota. A marcenaria  —  riscada sob medida em laca branca  —  contracena a versão infantil das clássicas cadeiras Panton. A colcha da Maria Casa, os quadros da Desenho Design e os armários da Kitchens arrematam o ambiente.

A suíte do casal é ampla e confortável. As forrações e tecidos são da Maria Casa, e os armários, da Kitchens. Na sala de banho, marmoglass, porcelanato branco e linhas atuais. A bancada apresenta lavatório riscado sob medida. Os acessórios em resina branca e os metais da Deca arrematam a cena.

Pin It on Pinterest

Share This