APARTAMENTO

área  :  405.00 m²  |  ano  :  2015  |  Recife


A arquitetura atual e limpa acomoda arte e design no apartamento para uma jovem família  —  projetado sob medida, da planta baixa à ambientação.

A área de 405.00 m² apresenta planta baixa amplamente alterada e adaptada às preferências do casal e de seus dois filhos  —  a partir da planta original do apartamento, os ambientes são redimensionados e reformulados de acordo com as necessidades.

A seleção de materiais de acabamento é personalizada  —  das chapas de mármore Ariston na área social às réguas vinílicas amadeiradas no piso das suítes. A paginação dos materiais é parte do projeto de arquitetura, assim como as plantas de forro, a luminotécnica, a climatização e a automação.

A ambientação é atual, leve e sóbria  —  a base limpa da arquitetura ganha boas peças de design e arrojadas obras de arte, ao lado de vários móveis e complementos desenhados especialmente para a morada. As cores, forrações, objetos decorativos e acessórios arrematam a atmosfera de cada ambiente.

+ saiba mais

A madeira dá o tom no hall de entrada  —  as paredes e o teto formam uma caixa em tacos-palito. A arandela em vidro e acrílico é desenho de nossa equipe. A ampla e clara área social, aberta para a paisagem, apresenta salas de estar, áudio e vídeo e jantar  —  articuladas, integradas e com bastante espaço livre.

Na sala de estar, o sofá 276 Aspen  —  em cor de vinho, de Jean-Marie Massaud para a Cassina  —  é a estrela, ao lado das poltronas Regia, da Natuzzi. As mesas de centro, lateral e de apoio são desenho de Jader Almeida. Na parede  —  com pintura em acabamento cinza-esverdeado  —, obra de Abraham Palatinik.

A parede em tacos-palito  —  o mesmo acabamento do hall social  —  domina as atenções na sala de áudio e vídeo. Os sofás, em couro natural, são da Natuzzi. A mesa de centro é design de Silvio Romero, e a mesinha lateral Urbanhike é criação de Marcel Wanders para a Moooi. O móvel de equipamentos é desenho de nossa equipe.

Ao lado, a mesa redonda e as pequenas poltronas em aço são da arrojada linha Platner, criada por Warren Platner em 1966. O bar é mais uma peça projetada sob medida. As poltronas pretas, em couro e fibra de vidro, são o modelo Soho da Italica Casa. Arrematando, luminária de piso Tolomeo, da Artemide, e, na parede, obra de Gil Vicente.

Na sala de jantar, a mesa em laca branca faz par com as cadeiras Brno  —  peças clássicas do desenho modernista, assinadas por Ludwig Mies Van der Rohe na década de 30. Na parede, obra em aço do artista plástico Luiz Hermano. As chapas em mármore negro dão o tom no lavabo, ao lado da parede espelhada, cuba em aço e luminária da Flos.

O apartamento conta com uma suíte para cada filho, além da ampla suíte máster. A cor verde dá as cartas na suíte do garoto, com móveis e acessórios coloridos e divertidos. Na suíte da garota, atmosfera romântica em rosa-claro e formas retrô. O espaço para o casal apresenta  —  em 80.00 m²  —  área para dormir, sala de banho, home office e closet. A marcenaria, em aço, laca e espelhos, é desenho de nossa equipe.

A cozinha e a área de serviço apresentam piso em cerâmica com aspecto de cimentado e paredes em cerâmica branca. As bancadas são em granito preto, e os equipamentos, em aço, são da Viking e da Brastemp. Os armários são  —  assim como em todo o apartamento  —  desenhados pela nossa equipe e fabricados pela Kitchens.

 

Pin It on Pinterest

Share This