APARTAMENTO

 área  :  225.00 m²  |  ano  :  2012  |  Recife


A atmosfera arrojada e sofisticada faz a arquitetura para um apartamento riscado sob medida  —  da planta baixa à ambientação.

A arquitetura se apresenta em ambientes amplos, articulados e confortáveis  —  a planta baixa é alterada e adaptada à forma de vida dos donos do pedaço. As cores, materiais e acabamentos da ambientação fazem uma cena leve e aconchegante para a morada de um jovem casal.

A cor branca domina a cena na área social  —  a começar pelo piso, em marmoglass. As linhas retas do forro em gesso abrigam a luminotécnica, parte do projeto de arquitetura. A área da varanda é anexada às salas, e a viga que as separa recebe acabamento em espelhos. A pegada atual e limpa é a base para um mix sofisticado e antenado na ambientação.

A ampla sala de estar, áudio e vídeo abre-se para a paisagem, e acomoda o confortável sofá da Italica Casa. A arrojada estante para equipamentos é desenho de nossa equipe, em aço, madeira laqueada e uma atraente composição de tecidos. As mesas de centro, em camurça e espelhos, são igualmente riscadas sob medida. A poltrona Esfera é design de Ricardo Fasanello.

+ saiba mais

A base de mesa antiga  —  de acervo familiar  —  ganha tampo em aço, e contracena com as poltronas Sohinho, da Italica Casa. As cores neutras das forrações e da pintura, ao lado do branco, geram uma atmosfera sóbria e elegante. A ambientação acomoda arte e artesanato pernambucanos  —  a exemplo de várias peças da cerâmica Brennand  —  em um mix antenado e cosmopolita.

A área social é leve e livre de excessos, fazendo uma morada atual e estilosa. A sala de jantar é dominada pela mesa Jet, assinada por Guilherme Torres, ao lado das poltronas Sohinho, da Italica Casa. A adega é acomodada em mais uma peça riscada sob medida, em aço, espelhos e tecidos. A cena é arrematada por peças em prata e obras de arte de acervo familiar.

A arquitetura e a ambientação seguem a mesma linha nas áreas de apoio e na área privativa do apartamento. A cozinha é arrojada, articulada e prática. O aspecto de cimentado do piso contrasta com as bancadas brancas, em marmoglass. Os armários são fabricados pela Kitchens, com desenho de nossa equipe, e os equipamentos são em aço inox.

A área de 55.00 m² da suíte máster  —  após a  alteração na planta baixa original  —  abriga quarto, closet e dois banheiros individuais. A madeira aquece a cena no piso, e contracena com um aconchegante mix de forrações e peças de design. A marcenaria é riscada pela nossa equipe, assim como os armários para o amplo closet.

 

Pin It on Pinterest

Share This